terça-feira, 21 abril, 2015. 13:08 UTC

Notícias / África

Representando a ONU, Ramos Horta chega a Bissau

Ramos Horta disse à imprensa, logo à sua chegada, estar confiante na missão da ONU na Guiné-Bissau.

José Ramos-Horta
José Ramos-Horta
Lassana Casamá
O representante das Nações Unidas na Guiné-Bissau, José Ramos Horta, chegou já a Bissau declarando-se optimista e salientando que o país merece mais apoios internacionais.


O novo representante do Secretário-geral das Nações Unidas na Guiné-Bissau, José Ramos Horta substituí no cargo o ruandês, Joseph Mutaboba, que terminou oficialmente a sua missão no final do mês de Janeiro último.

Ramos Horta, de 63 anos de idade, e que já se lançou ao terreno, com uma agenda bem carregada, disse à imprensa, logo a sua chegada, estar confiante na missão da ONU na Guiné-Bissau.

Ramos Horta, disse ainda que a Guiné-Bissau nunca beneficiou do seu apoio efectivo.

O Nobel da Paz esteve reunido com o Primeiro-ministro do Governo de Transição, Rui Duarte de Barros, Ministros do Interior e da Justiça, assim como com o Secretario de Estado das Comunidades.

Amanhã tem encontros com alguns titulares do poder de transição, entre os quais, o Presidente da Assembleia Nacional Popular.

Ramos Horta assume a representação da ONU em Bissau, numa altura em o país atravessa um conturbado período transitório como resultado do golpe de estado de 12 de Abril que interrompeu a segunda volta de eleições presidências.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
O Auxílio à morte nos Estados Unidosi
X
21.04.2015 07:05
Nos 18 anos da lei "Morte com Dignidade" no Oregon, cerca de 750 pessoas terminaram suas vidas com drogas letais. O medicamento também pode ser prescrito no Estado de Washington, Novo México, Vermont e Montana. Uma paciente terminal abriu o debate a outros estados
Vídeo

Vídeo O Auxílio à morte nos Estados Unidos

Nos 18 anos da lei "Morte com Dignidade" no Oregon, cerca de 750 pessoas terminaram suas vidas com drogas letais. O medicamento também pode ser prescrito no Estado de Washington, Novo México, Vermont e Montana. Uma paciente terminal abriu o debate a outros estados
Vídeo

Vídeo Xenofobia na África do Sul

Na semana passada, a África do Sul foi tomada por ataques contra estrangeiros que moram no país. Alguns dizem que os ataques são culpa do legado do colonialismo, outros dizem que são problemas económicos da nação. Independentemente da causa, sul-africanos rezam pelo fim da violência.
Vídeo

Vídeo Oceano Secreto: Uma vida que você não imagina existir

Como seu pai, Jacques Cousteau, Jean-Michel Cousteau passou a vida explorando os oceanos. Equipado com uma câmara IMAX, Cousteau e sua equipa filmaram cerca de 100 horas de cenas aquáticas, produzindo um documentário que revela como os menores seres vivos do mar são vitais para a vida na Terra.
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha: O que fazem juntos Kanye West, Jay-Z, Madonna e Alicia Keys?

A #PassadeiraVermelha desta semana tem um miminho para si! Chega à Sexta-feira e ainda lhe dá mais um 1 minuto de video com os famosos que marcam os títulos das notícias nos EUA! Episódio #11 com Usher, Kanye West, Jay-Z, Madonna, Vin Diesel, Alicia Keys... isto só pode ser TDB!!! (Tudo de Bom)
Vídeo

Vídeo Aniversário Apollo 13

Lembra-se do filme Apollo 13? Sabe o que o inspirou? Faz 45 anos que se deu o maior fracasso de sucesso da NASA, a estação espacial americana
Mais Vídeos