quinta-feira, 24 abril, 2014. 11:54 UTC

Notícias / África

Bissau: PRS quer mudar imagem

Trata-se de uma iniciativa política que se destina a apresentar ao público a nova liderança de Alberto Nambeia.

Tamanho das letras - +
Lassana Casamá
— Na Guiné-Bissau, a nova liderança do Partido da Renovação Social, PRS, está a levar a cabo uma série de encontros com outras formações políticas e instituições guineenses numa tentativa para mudar a imagem do partido.

A nova presidência do Partido da Renovação Social, maioritário na oposição guineense, liderado por Alberto Nambeia que substitui Koumba Yala do cargo, desencadeou a partir de hoje e durante três dias uma série de encontros com outras formações políticas e estruturas da sociedade.


Trata-se de uma iniciativa política que se destina a apresentar ao público a nova liderança e recompor a imagem do partido, que pela postura e liderança de Koumba Yala envergava um carácter de radicalismo e violência.

Agora que Yala está fora dos órgãos decisores do Partido da Renovação Social, resultado do seu último congresso, que elegeu o veterano Alberto Nambeia para a presidência, este pretende assim cultivar e vender uma nova face do PRS.

Foi nesta perspectiva que iniciou hoje uma série de encontros com diferentes partidos políticos parlamentares e extraparlamentares, assim como representantes da Sociedade Civil e da Liga Guineense dos Direitos Humanos.

Sobre o significado destes encontros, O correspondente da VOA, Lassana Cassama, entrevistou com o comentador político, Rui Landim.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Morte de dançarino da Globo culmina em protestos violentos no Brasili
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
23.04.2014 18:02
Mais Vídeos