quinta-feira, 23 outubro, 2014. 05:10 UTC

Notícias / África

Bissau: PRS quer mudar imagem

Trata-se de uma iniciativa política que se destina a apresentar ao público a nova liderança de Alberto Nambeia.

Lassana Casamá
Na Guiné-Bissau, a nova liderança do Partido da Renovação Social, PRS, está a levar a cabo uma série de encontros com outras formações políticas e instituições guineenses numa tentativa para mudar a imagem do partido.

A nova presidência do Partido da Renovação Social, maioritário na oposição guineense, liderado por Alberto Nambeia que substitui Koumba Yala do cargo, desencadeou a partir de hoje e durante três dias uma série de encontros com outras formações políticas e estruturas da sociedade.


Trata-se de uma iniciativa política que se destina a apresentar ao público a nova liderança e recompor a imagem do partido, que pela postura e liderança de Koumba Yala envergava um carácter de radicalismo e violência.

Agora que Yala está fora dos órgãos decisores do Partido da Renovação Social, resultado do seu último congresso, que elegeu o veterano Alberto Nambeia para a presidência, este pretende assim cultivar e vender uma nova face do PRS.

Foi nesta perspectiva que iniciou hoje uma série de encontros com diferentes partidos políticos parlamentares e extraparlamentares, assim como representantes da Sociedade Civil e da Liga Guineense dos Direitos Humanos.

Sobre o significado destes encontros, O correspondente da VOA, Lassana Cassama, entrevistou com o comentador político, Rui Landim.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Mãe Trabalhadora - trailler do filmei
X
22.10.2014 18:29
O filme explora a dupla responsabilidade das mulheres moçambicanas, como mães e trabalhadoras. Gentilmente cedido pelo Organização Internacional do Trabalho
Vídeo

Vídeo Mãe Trabalhadora - trailler do filme

O filme explora a dupla responsabilidade das mulheres moçambicanas, como mães e trabalhadoras. Gentilmente cedido pelo Organização Internacional do Trabalho
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 22 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Ébola e os órfãos da Serra Leoa

Centenas de crianças ficaram órfãos na Serra Leoa devido ao surto do vírus do Ébola, são vítimas do estigma e da rejeição. Os familiares não querem saber deles. A Serra Leoa abriu o primeiro orfanato de vítimas do Ébola no distrito de Kailahun.
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 21 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Ébola: Um Poema para os Vivos

O filme da Chocolate Moose é uma animação desmistificando o Ébola, explicando a doença através do caso de um menino infectado. A VOA fez a dobragem do vídeo original na voz de Mayra de Lassalette. Saiba mais no link http://tinyurl.com/l7vgtjv
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 17 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Nascimentos na Libéria em tempos de Ébola

O hospital JFK na Libéria tinha encerrado a maternidade, devido ao Ébola, mas urge agora reabrir o serviço que já fez 93 partos desde que voltou a abrir
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 15 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Mais Vídeos