Links de Acesso

Autoridades australianas retomam buscas do avião da Malásia no Oceano Índico


Os objectos vistos nas imagens de satélite, datadas de 16 de Março, podem não estar relacionadas com o avião..

As autoridades australianas continuam a analisar esta sexta-feira, 21, dados de satélite em busca de mais pistas do avião desaparecido da Malaysia Airlines, depois de uma missão aérea e marítima no oceano Índico, na costa da Austrália, não ter conseguido encontrar qualquer vestígio de possíveis destroços.

A Austrália mobilizou quatro aeronaves internacionais para uma área cerca de 2.500 quilómetros a sudoeste de Perth na quinta-feira, 20, quando a análise de imagens de satélite identificou dois grandes objectos que podem ser do Boeing 777, que desapareceu das telas dos radares há 13 dias com 239 pessoas a bordo.

Os investigadores suspeitam que o avião, que decolou de Kuala Lumpur para Pequim pouco depois da meia-noite de 8 de Março, foi deliberadamente desviado a milhares de quilómetros e, em seguida, caiu em águas profundas e isoladas do planeta no que pode ser um possível suicídio.

Autoridades de resgate alertaram que os objectos vistos nas imagens de satélite, datadas de 16 de Março, podem não estar relacionadas com o avião, mas disseram que eram as melhores pistas até agora.

Quatro aeronaves retomaram a busca nos 23.000 quilômetros quadrados nesta sexta-feira, segundo a Autoridade de Segurança Marítima da Austrália. Um navio mercante norueguês foi desviado para a área para buscas e outra embarcação deverá chegar ainda hoje.
XS
SM
MD
LG