terça-feira, 28 julho, 2015. 01:26 UTC

Notícias / Angola

Jonas Savimbi morreu há 11 anos

"Angola compreende cada vez mais o contributo de Savimbi para Angola " - Rafael Savimbi

Jonas Savimbi, presidente da UNITA, morto em 2002
Jonas Savimbi, presidente da UNITA, morto em 2002
Assinala-se hoje o décimo primeiro aniversário da morte de Jonas Savimbi, uma das figuras históricas do nacionalismo angolano, morto por forças governamentais em 2002.




O partido Unita, fundado por Savimbi tem estado a levar a cabo desde o passado dia 16 palestras para se discutir a vida e obra de Savimbi.

O governo contudo ignorou totalmente a data

Sexta-feira realizou-se uma cerimónia em que dirigentes e militantes da Unita tinham previsto discutir o dia da morte de Savimbi e o seu percurso histórico. Para Sábado está previsto um acto de carácter sócio cultural envolvendo jovens.

Rafael Savimbi, filho do falecido líder da UNITA disse que não tinha ávido qualquer contacto do governo sobre uma possível ajuda ou participação nos eventos.

“Também não considero isto como uma questão do governo pois acho que é uma questão da UNITA,” disse.

“Não me interessa isso. O que interessa é nós sabermos que 11 anos após o seu falecimento, Angola e os angolanos começam a compreender cada vez mais as razões do seu engajamento político e das contribuições que ele deu ao nosso país,” disse Rafael Savimbi.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: venanciojoaowelema de: luanda
26.02.2013 23:14
realmente este gande homem merece uma homenagem
figuras como estas merecerão respeito para todo sempre!


por: FHespanhol de: Cabinda
23.02.2013 05:54
Que a e sua alma descança em paz, os seus ensinamentos nunca seram esquecidos na memoria dos Cabindas. Deus recebe a alma deste grande heroi que sempre lutou p que a escravatura, corrupçao, desemprego, liberdade de expressao, uniao, nacionalismo fosse a primeira ate quinta, depois é que viessem os outros. Savimbi o seu nome permanece nos coraçoes dos Cabindas

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 27 Julho 2015i
|| 0:00:00
...  
🔇
X
27.07.2015 17:46
Vídeo

Vídeo Marvel Comics lança um novo Homem-Aranha: Miles Morales

Seja em quadradinhos ou na tela do cinema, fãs estão acostumados a ver Peter Parker por trás do Homem-Aranha. Mas isto está a mudar. A Marvel Comics lançou Miles Morales para substituir Peter Parker em uma nova série de quadradinhos. Ele é metade latino e metado afro-americano e já é bem popular.
Vídeo

Vídeo Procuradoras mulheres da Somália para fazer a diferença

Numa nação marcada por um longo conflito, corrupção e impunidade, o governo da Somália espera reconstruir o sistema de justiça do país e pela primeira vez trouxe seis procuradoras mulheres ao processo
Vídeo

Vídeo Jornalista cego da Somália

Apesar da melhoria de segurança, nos últimos anos, Somália continua um dos países mais perigosos para ser jornalista, pior para que não tem a capacidade de ver. Abdifatah Hassan Kalgacal têm reportado na última década a partir da capital daquele país. É cego
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 23 Julho 2015

As imagens noticiosas de Africa
Vídeo

Vídeo Obama: visita inédita a Kogelo

O Presidente americano, Barack Obama, vai visitar a terra do seu pai, pela primeira vez desde que é Presidente. Em Kogelo, no Quénia, Mohammed Yusuf foi saber quais as vantagens dos seus residentes por terem uma ligação com o Presidente Obama
Mais Vídeos