sexta-feira, 06 março, 2015. 11:03 UTC

Notícias / Angola

Angola: Fundação Lwini ajuda deficientes

Organização patrocinada pela Primeira Dama doa cadeiras de roda motorizadas no Kwanza Sul

Fernando Caetano
A Fundação Lwini cuja patrona é a primeira-dama de Angola Ana Paula dos Santos, levou a cabo a entrega de cadeiras de roda motorizadas a deficientes físicos na província do Kwanza-Sul.




A representante da fundação na província Ana Guimarães disse que a sua organização quer dar prioridade á ajuda aos deficientes físicos para que estes sintam que podem contribuir para a sociedade angolana

Ana Guimarães disse que o sucesso só tem sido possível graças à colaboração não só com o governo mas tambem com outros parceiros.

“Antigamente nós fazíamos essa actividade mais fechada com o Minars /Ministerio da Assistência e Reinserção nacional), e a Fundação. Este ano fizemo-la um pouco diferente convidando a AMMIGA (Associação dos Militares Mutilados de Guerra de Angola) e a ANDA (Associação dos deficientes de Angola), que são as organizações nossas parceiras,” disse.

Essas organizações tinham sido escolhidas porque “lidam dia-a-dia com pessoas com deficiência e então conhecem as suas ansiedades, os seus problemas”.
«Com a cadeira vou poder me locomover de casa para a escola e escola casa,» disse um deles.

.Com uma mão cheia de projectos virados na requalificação de aldeias comunitárias, ajuda aos deficientes físicos, água potável nas zonas rurais e muito mais, a Fundação Lwini tem sido um grande parceiro do governo na província do Kwanza-Sul.

A sua intervenção naquilo que tem a ver com as necessidades mais prementes no seio das comunidades tem envolvido a construção de escolas, postos de saúde, construção de fontenários para abastecimento de água, injecção de material escolar no seio das comunidades, entrega de bens alimentares e agora os de locomoção.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 5 de Março 2015i
X
05.03.2015 22:18
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha: Noivados de celebridades, filmes e muita música

O episódio 4 da #PassadeiraVermelha traz as peripécias do palco dos Oscars, os vestidos babados, noivados muito falados, as músicas que estão a liderar o TOP 3 americano, com Bruno Mars há semanas consecutivas e muito mais!
Vídeo

Vídeo Power Africa: Visão dos desafios e obstáculos em África devido à falta de energia

Os apagões são uma realidade por toda a África, com as faltas de electricidade a afectarem quase diariamente países ricos e pobres. Que desafios se colocam? Há uma geração energética e de abastecimento em África? O que está a ser feito para que a luz não se apague?
Vídeo

Vídeo Marcha em Moscovo homenageia líder da oposição assassinado

Milhares marcharam em homenagem a Boris Nemtsov, líder da oposição russa, assassinado em Moscovo quando passeava com a namorada pela ponte com vista para o Kremlin, na capital da Rússia. Boris Nemtsov assassinado com quatro tiros
Vídeo

Vídeo Putin ex-espião, novo herói da Rússia

Analistas dizem que Putin, um antigo espião, está determinado em restaurar a imagem da Rússia em colocar o país no lugar que lhe compete no mundo – qualquer que seja o meio para alcançar esse objectivo.
Mais Vídeos