domingo, 21 setembro, 2014. 22:07 UTC

Notícias / Angola

Angola: Fundação Lwini ajuda deficientes

Organização patrocinada pela Primeira Dama doa cadeiras de roda motorizadas no Kwanza Sul

Fernando Caetano
A Fundação Lwini cuja patrona é a primeira-dama de Angola Ana Paula dos Santos, levou a cabo a entrega de cadeiras de roda motorizadas a deficientes físicos na província do Kwanza-Sul.




A representante da fundação na província Ana Guimarães disse que a sua organização quer dar prioridade á ajuda aos deficientes físicos para que estes sintam que podem contribuir para a sociedade angolana

Ana Guimarães disse que o sucesso só tem sido possível graças à colaboração não só com o governo mas tambem com outros parceiros.

“Antigamente nós fazíamos essa actividade mais fechada com o Minars /Ministerio da Assistência e Reinserção nacional), e a Fundação. Este ano fizemo-la um pouco diferente convidando a AMMIGA (Associação dos Militares Mutilados de Guerra de Angola) e a ANDA (Associação dos deficientes de Angola), que são as organizações nossas parceiras,” disse.

Essas organizações tinham sido escolhidas porque “lidam dia-a-dia com pessoas com deficiência e então conhecem as suas ansiedades, os seus problemas”.
«Com a cadeira vou poder me locomover de casa para a escola e escola casa,» disse um deles.

.Com uma mão cheia de projectos virados na requalificação de aldeias comunitárias, ajuda aos deficientes físicos, água potável nas zonas rurais e muito mais, a Fundação Lwini tem sido um grande parceiro do governo na província do Kwanza-Sul.

A sua intervenção naquilo que tem a ver com as necessidades mais prementes no seio das comunidades tem envolvido a construção de escolas, postos de saúde, construção de fontenários para abastecimento de água, injecção de material escolar no seio das comunidades, entrega de bens alimentares e agora os de locomoção.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 19 Setembro 2014i
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
19.09.2014 17:49
As imagens das noticias de Africa
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 19 Setembro 2014

As imagens das noticias de Africa
Vídeo

Vídeo Aniversário Westgate - Ataque terrorista ainda abala as vítimas

Um ano depois do ataque terrorista ao Centro Comercial Westgate em Nairobi, os sobreviventes continuam abalados com a tragédia. A VOA conta a história das vítimas que ainda questionam: “Como é que isto aconteceu?
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 18 Setembro 2014

Noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 17 Setembro 2014

As imagens de Africa que fazem noticia
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 16 Setembro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Prostituição infantil em Nairobi

Na favela de Korogocho, em Nairobi, raparigas com apenas 15 anos de idades dedicam-se à prostituição como meio de ganhar a vida. Elas são o alvo de uma organização não-governamental chamada Iniciativa Miss Koch, que tem realizado o trabalho de resgatar essas menores e com resultados positivos.
Mais Vídeos