quinta-feira, 05 março, 2015. 10:22 UTC

Notícias / Angola

Embaixador americano visita Malanje

Previstos encontros com autoridades locais, representantes partidários e da Igreja.

Embaixador americnao Christopher McMullen
Embaixador americnao Christopher McMullen
Isaías Soares
Os projectos de combate a malária e de desminagem financiados pelo governo norte-americanos serão avaliados Terça feira em Malanje pelo embaixador dos Estados Unidos da América em Angola, Christopher McMullen em visita de trabalho de 72 horas a esta província.   




             O diplomata encontrou-se Segunda-feira em Cacuso, a 72 quilómetros a norte desta capital, com o administrador municipal, Furtado de Azevedo.

                Outros encontros com os secretários províncias dos partidos MPLA, Norberto Fernandes dos Santos, da UNITA, António Pedro Magalhães e da coligação CASA – CE, Raimundo Nhanga Dala constam da agenda do embaixador. 

               O secretário executivo da Coligação Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral, Raimundo Nhanga Dala reconhece o significado da visita do  diplomata americano para o exercício democrático na região.

                                 “O surgimento da CASA – CE no contexto político angolano e a sua inserção como terceira força política neste país tem criado muita admiração no contexto político mundial”, referiu o político afirmando que o “encontro com o embaixador americano possivelmente será nesta direcção na medida que ele quererá saber o nível de expansão da coligação CASA – CE e os níveis de organização”.   

              Christopher McMullen além do tradicional encontro com o governador de Malanje irá ao paço episcopal da Igreja Católica onde se reunirá com o arcebispo local, Dom Benedito Roberto, assim como efectuará uma escala turística as Quedas de Calandula, no último dia da sua estada nesta província.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas, 4 de Março de 2015i
X
04.03.2015 18:08
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha: Noivados de celebridades, filmes e muita música

O episódio 4 da #PassadeiraVermelha traz as peripécias do palco dos Oscars, os vestidos babados, noivados muito falados, as músicas que estão a liderar o TOP 3 americano, com Bruno Mars há semanas consecutivas e muito mais!
Vídeo

Vídeo Power Africa: Visão dos desafios e obstáculos em África devido à falta de energia

Os apagões são uma realidade por toda a África, com as faltas de electricidade a afectarem quase diariamente países ricos e pobres. Que desafios se colocam? Há uma geração energética e de abastecimento em África? O que está a ser feito para que a luz não se apague?
Vídeo

Vídeo Marcha em Moscovo homenageia líder da oposição assassinado

Milhares marcharam em homenagem a Boris Nemtsov, líder da oposição russa, assassinado em Moscovo quando passeava com a namorada pela ponte com vista para o Kremlin, na capital da Rússia. Boris Nemtsov assassinado com quatro tiros
Vídeo

Vídeo Putin ex-espião, novo herói da Rússia

Analistas dizem que Putin, um antigo espião, está determinado em restaurar a imagem da Rússia em colocar o país no lugar que lhe compete no mundo – qualquer que seja o meio para alcançar esse objectivo.
Mais Vídeos