terça-feira, 21 outubro, 2014. 19:54 UTC

Notícias / África

"O mérito foi dos jogadores" - Lúcio Antunes treinador dos "Tubarões Azuis".

Em entrevista à VOA técnico diz não ter recebido propostas de outros países ou clubes.,

Cabo Verde vence Angola no CAN 2013 (Foto SAPO)
Cabo Verde vence Angola no CAN 2013 (Foto SAPO)
Eugénio Teixeira
É herói em Cabo Verde e o seu nome foi alvo de reportagens em jornais através do mundo por ter levado os “Tubarões Azuis” aos quartos-de-final da Taça das Nações Africanos, algo que surpreendeu todos.




Mas Lúcio Antunes o treinador da selecção de futebol de Cabo Verde diz que apesar do sucesso não recebeu até agora qualquer oferta para treinar outras selecções ou clubes e para já tenciona a trabalhar na ASA, o departamento de segurança aérea de Cabo Verde e terminar o seu contracto com a federação de Futebol cabo verdiana.

“Se calhar ainda sabem que tenho um contracto com a Federação cabo verdiana de futebol ou então não faço parte dos planos de outras equipas,” disse Antunes.

Lúcio Antunes disse que os sucessos dos Tubarões Azuis se devem a um trabalho “sério e fantástico” da equipa técnica e dos jogadores.

Como todos tinham saído “dignificados” era natural que o seu nome fosse mencionado.

“Mas penso que o mérito pertence aos jogadores,” disse o técnico da selecção De Cabo Verde que a disse que a sua vida não tinha mudado como resultado do sucesso alcançado na África do Sul.

De momento, disse ele, está a descansar mas lembrou que em Março a selecção volta a entrar em acção num jogo importante de qualificação para o mundial contra a Guiné Equatorial.

Instado a comentar o seu futuro futebolístico após o contracto com a federação terminar no final de Março, Lúcio Antunes disse não saber ainda que rumo a sua carreira vai seguir a partir dessa data.

Mas, disse ele, tenciona continuar a treinar equipas de futebol.

“É um bichinho que não acaba de um dia para o outro,” disse.

“Se não tiver oportunidade de trabalhar com a selecção nacional ou com uma equipa posso trabalhar com crianças até surgir outra oportunidade,” disse.

Para o treinador dos Tubarões Azuis o futebol africano é hoje igual ao futebol em qualquer parte do mundo e Cabo Verde está em pé de igualdade com qualquer selecção africana.

Lúcio Antunes disse  ainda que não se opõe a que treinadores estrangeiros treinem equipas africanas. Antunes comentava declarações do treinador da selecção da Nigéria segundo o qual se deveria apostar mais em treinadores africanos.

“Claro que estou contente por pertencer ao lote de treinadores africanos mas penso que treinadores estrangeiros, alguns deles, trazem coisas boas ao futebol africano,” disse

“Penso que temos que ver isso no âmbito da competência pois se há um treinador estrangeiro com competência, porque não?” acrescentou.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 21 Outubro 2014i
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
21.10.2014 18:07
As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 21 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Ébola: Um Poema para os Vivos

O filme da Chocolate Moose é uma animação desmistificando o Ébola, explicando a doença através do caso de um menino infectado. A VOA fez a dobragem do vídeo original na voz de Mayra de Lassalette. Saiba mais no link http://tinyurl.com/l7vgtjv
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 17 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Nascimentos na Libéria em tempos de Ébola

O hospital JFK na Libéria tinha encerrado a maternidade, devido ao Ébola, mas urge agora reabrir o serviço que já fez 93 partos desde que voltou a abrir
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 15 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Libéria: Os bravos que recolhem os corpos das vítimas de Ébola

Na Monróvia, capital da Libéria, uma jovem não aceitou ir para o hospital quando os técnicos de saúde assim o solicitaram. E a comunidade em que vivia também não. A jovem morreu e muitos da comunidade estão infectados com Ébola e isto já começa a ser uma história comum na Libéria
Vídeo

Vídeo Qual é o significado estratégico de Kobani?

Kobani continua a ser palco de intensos combates entre militantes do grupo Estado Islâmico (ISIS ou ISIL) e forças curdas. Os EUA levaram a cabo mais ataques aéreos. A ONU adverte para o possível massacre de centenas de civis se a cidade cair totalmente nas mãos dos extremistas islâmicos.
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 13 Outubro 2014

As noticias de Africa em video.
Mais Vídeos