segunda-feira, 30 março, 2015. 12:54 UTC

Notícias / Angola

UNITA poderá levar Luanda e Cacuaco a tribunal

Demolições são "inaceitáveis" e "terrorismo estatal"", diz deputada

x
Manuel José
O Grupo parlamentar da UNITA diz que vai levar a Administração de Cacuaco e o Governo de Luanda a tribunal devido às demolições efectuadas no bairro Mayombe no inicio de Fevereiro.




Perto de 100 famílias viram suas casas demolidas, numa operação que envolveu forte aparato policial incluindo helicópteros. Na sequência destas demolições, duas crianças perderam a vida ao caírem, numa vala de drenagem e uma cidadã de nome Teresa Paulino acabou por dar a luz a um bebé entre os escombros.

O  grupo parlamentar da UNITA promete formalizar uma queixa junto da provedoria de justiça e da Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia Nacional.

“O grupo parlamentar da UNITA vai chamar a Administração de Cacuaco e o Governo de Luanda e fazer queixa junto a Provedoria de Justiça e da décima Comissão da Assembleia Nacional porque estas situações são inaceitáveis,” disse Mihaela Webba que chamou o acto da administração de Cacuaco de terrorismo.

“Foi um acto de terrorismo de estado claramente com intenção, porque o terreno onde estavam as pessoas não vai servir para fins públicos mas sim privados,” acrescentou.

A jurista apelou ao executivo a primar pelo respeito as leis vigentes no país.
“ Que o poder executivo respeite a vida e a privacidade dos cidadãos e sobretudo o direito a habitação,” disse ela.

“Primeiro construir depois partir o que não está bem,” acrescentou.
Tentativas de ouvirmos a Administração Municipal de Cacuaco resultaram em fracasso.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: Joaquim Antonio Bambo de: Florida
16.02.2013 19:40
Espero que o meu comentario seja publicado... A UNITA está com medo atendendo que tem ai escondido muitas armas de guerras que nao foram entregues. Remover tudo que é antigo e reconstruir novas tecnologias. Angola pode fazer tudo, existem meios! Mais uma vez, cuidado com as armas que estao ai depositadas pela UNITA e FNLA. Angola abre os olhos...


por: Gerson Miguel de: Cabinda
16.02.2013 19:09
em quanto o M continuar no poder estes actos de terrorismo e desumano vao continuar e nao teremos onde irmos queixar a providoria e a comissao dos direito humanos da assembleia nacional estao todos ligado ao regima. enquanto o M continuar no poder meus irmaos ainda vamos ver coisas pior que estes

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Taverna medieval revive lutas entre cavaleirosi
X
30.03.2015 07:28
As artes marciais europeias não são muito praticadas ou conhecidas pela maioria das pessoas, mas uma taverna em Washington quer mudar essa situação. Combinando artes visuais, marciais e culinárias, a taverna traz a história medieval de volta à vida.
Vídeo

Vídeo Taverna medieval revive lutas entre cavaleiros

As artes marciais europeias não são muito praticadas ou conhecidas pela maioria das pessoas, mas uma taverna em Washington quer mudar essa situação. Combinando artes visuais, marciais e culinárias, a taverna traz a história medieval de volta à vida.
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha: Vin Diesel, Kerry Washington e Elton John no boicote sem boicote!

O episódio 8 da #PassadeiraVermelha da Voz da América está cada vez mais "quente"! Sabe quem é Darius Rucker? Vai querer ouvir a música dele e nós temos! O top 3 da música americana tem Bruno Mars que não tira o pé por nada, Ed Sheeran também firme e forte e uma nova entrada... é Darius!
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 27 Fevereiro 2015

As imagens noticiosas de Africa
Vídeo

Vídeo Eleições na Nigéria - a 28 de Março 2015 decide-se!

A população da Nigéria vota nas eleições pesidenciais e parlamentares mais disputadas desde 1999. GoodLuck Johnatan enfrenta 13 candidatos na sua tentativa de reeleição. Seu principal adversário é Muhammadu Buhari, do Congresso de Todos Progressistas.
Mais Vídeos