sábado, 25 outubro, 2014. 15:58 UTC

Notícias / Angola

Congresso da CASA CE em Abril

Transformação em partido e direcção vão ser pontos em discussão

Abel Chivukuvuku durante uma marcha da CASA-CE no Soyo, província do Zaire, durante a campanha de 2012 (CASA-CE)
Abel Chivukuvuku durante uma marcha da CASA-CE no Soyo, província do Zaire, durante a campanha de 2012 (CASA-CE)
A Coligação Ampla de Salvação de Angola (CASA-CE) anunciou para os dias 2, 3 e 4 Abril próximo a realização do seu primeiro congresso para reflectir sobre a  sua transformação ou não em partido político.   




O vice-presidente desta formação política emergente, Manuel Fernandes disse  à ontem imprensa que o conclave vai igualmente decidir se Abel Chivukuvuku vai continuar ou não na liderança da CASA-CE.

A CASA-CE é a mais nova coligação  partidária  integrada por  diferentes sensibilidades  políticas  com destaque para o seu líder da bancada parlamentar, André Mendes de Carvalho, filho do conhecido militante do MPLA e escritor angolano  Agostinho Mendes de Carvalho também conhecido por Wanhenga Xitu.

  A CASA-CE logrou eleger oito deputados à Assembleia Nacional e a sua primeira aparição na cena política nacional tem sido marcada por uma reiterada contestação da política do partido da situação a começar pelas eleições de 2012 e mais recentemente a criação do chamado Fundo Soberano ou Fundo Petrolífero Angolano.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: adilson de: Benguela
16.02.2013 14:43
Esta coligação chegou mesmo para dar lição aos que não sabem governar. Olha se o Tchivukuvuko dependesse só de mim, não há nada que possa impedir de continuar na frente da CASA. Mas porque é uma coligação democrática vai-se ao congresso.Também,não há nada que seja um obstáculo para parar o CASA de ser um Partido. Este, é uma coligação para a nova geração conduzida pelos mais velhos com juízos, os que sente a tortura que o povo angolano vem a sofrer com os actuais chamados diligentes não dirigentes.

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 24 Outubro 2014i
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
24.10.2014 18:05
As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 24 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Levados pelo Boko Haram

O mundo espera para ver se a Nigéria consegue negociar a libertação das 219 raparigas da escola de Chibok, raptadas pelo grupo islâmico Boko Haram em Abril. Activistas dizem que o Boko Haram já raptou centenas de jovens rapazes, mulheres e crianças, desde 2009.
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 23 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Mãe Trabalhadora - trailler do filme

O filme explora a dupla responsabilidade das mulheres moçambicanas, como mães e trabalhadoras. Gentilmente cedido pelo Organização Internacional do Trabalho
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 22 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Ébola e os órfãos da Serra Leoa

Centenas de crianças ficaram órfãos na Serra Leoa devido ao surto do vírus do Ébola, são vítimas do estigma e da rejeição. Os familiares não querem saber deles. A Serra Leoa abriu o primeiro orfanato de vítimas do Ébola no distrito de Kailahun.
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 21 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Ébola: Um Poema para os Vivos

O filme da Chocolate Moose é uma animação desmistificando o Ébola, explicando a doença através do caso de um menino infectado. A VOA fez a dobragem do vídeo original na voz de Mayra de Lassalette. Saiba mais no link http://tinyurl.com/l7vgtjv
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 17 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Mais Vídeos