quarta-feira, 23 abril, 2014. 23:31 UTC

Notícias / Angola

Angola: Aprovado orçamento com votos e abstenção de toda a oposição

UNITA diz que orçamento fomenta a corrupção

Tamanho das letras - +
Manuel José
A lei que autoriza o executivo a implementar o Orçamento Geral do Estado de 2013 passou pelo crivo dos deputados com 155 votos a favor (todos deputados do MPLA), 38 contra (todos os deputados das bancadas da UNITA e CASA-CE) e 5 abstenções (dos parlamentares do PRS e FNLA).




O partido dos camaradas, por intermédio do deputado Manuel Nunes Junior disse crer que este orçamento vai abrir portas para o aumento de empregos e do crescimento económico nacional.

“Os efeitos deste processo vão ser visíveis com mais empregos, com mais rendimentos, com mais sustentabilidade no nosso crescimento, “disse.

O economista e deputado do MPLA  aproveitou a ocasião para frisar que se tem registado umaumento do crescimento do sector não petrolífero o que para si “é um indicador que Angola está realmente num processo de diversificação da sua economia”.

Raul Danda deputado da UNITARaul Danda deputado da UNITA
x
Raul Danda deputado da UNITA
Raul Danda deputado da UNITA
Raul Danda da Unita pôs em causa essa declaração.

“Mais de 71% da nossa economia está assente sob um pilar que é o petróleo, isto não se traduz em diversificação das receitas,” disse.

“Não há diversificação da nossa economia , isso  é uma mentira, “crescentou)
Já a deputada Michaela Webba disse que a UNITA tinha votado contra o orçamento porque este serve para “potenciar a corrupção, potenciar a diferença entre ricos e pobres, potenciar a exclusão social”.

A CASA-CE que também votou contra o OGE justificou a sua posição pelo líder de bancada André Gaspar mendes de Carvalho “ Miau” que sublinhou como umdas razões do voto contra o facto do orçamento não  especificar o controlo de fundos de reserve.

“O governo cria reservas e estas reservas ficam aí a disposição do presidente da república,”  disse.

“Nós entendemos que não deve ser feita assim, deve-se cumprir a lei,” acrescentou.
A questão da falta de investimentos considerados suficientes na educação é outro motivo avançado pela CASA-CE para contrapor o OGE.

“Não 'e sério falar-se em educação de maneira sustentável quando o executivo dá 0,8%, para combater o analfabetismo, quando a sua população é 40% analfabeta, isto não 'e desenvolvimento," disse.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: Prof.Kiluange de: New York City
14.02.2013 18:24
A cultura de impunidade, no país, atingiu proporções explosivas!!! Permitir Dos Santos fazer de Angola bode expiatório de todas suas maldições, significa tanta ingenuidade ou cumplicidade junta!!!E continuar a insistir" numa ideologia esquematizada pela "Máfia Russo-Chinesa" constitui não só uma ameaça às nossas instituições jurídicas ... parlamentares,etc., mas, afronta à tranquilidade social das gerações vindouras !?...Dos Santos governa, prácticamente, uma segunda geração...e os vídeos dos maus tratos de 11 homens contra 2 mulheres indefesas reflecte pura e simplesmente o nosso "estado psíquico"....Imaginem então o que se passa nas escuras!!!Oh! Santíssima Virgem Maria, Rainha do Rosário e Mãe de misericórdia – salve-nos!...Chegámos a um ponto em que temos de confrontar com a realidade tal qual ela é: José Eduardo dos Santos constitui o maior perigo `a nossa estabilidade social.O povo angolano é o único proprietário de Angola – e quando o inquilino do seu Palácio Presidencial for provado incompetente, inconfiável ao cargo e erário público,deve ser desalojado imediatamente!!!!Por outro lado, as cláusulas contratuais gerais” da criação da China Sonangol International Holding Limited, préstamos contraídos ao governo chinês, a presença de mais de 256 mil chinos no nosso território nacional, aquisição de terras por estrangeiros, contas bancárias, bens e propriedades do Presidente da República e sua família nuclear, RNB (Rendimento Nacional Bruto),etc., devem ser de domínio público por conterem informações importantes ao cidadão nacional. Por conseguinte, o ideal neste momento seria a demissão imediate e incondicional de Dos Santos,criação de uma comissão de transição,retirada dos chineses,reestruturação do sistema jurídico,dissolver o parlamento – tudo isso para evitar que mergulhemos numa chacina sem precentes na história deste país.A escolha é nossa!!!


Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Morte de dançarino da Globo culmina em protestos violentos no Brasili
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
23.04.2014 18:02
Mais Vídeos