Links de Acesso

UNITA diz que Orçamento Geral do Estado é uma cópia dos anteriores


Raul Danda, deputado da UNITA
Raul Danda, deputado da UNITA

Maior partido da oposição quer correcções ao OGE

A UNITA criticou asperamente o Orçamento Geral do Estado apresentado pelo governo afirmando que ignora sectores prioritários como a educação e a saúde.


please wait

No media source currently available

0:00 0:02:07 0:00
Faça o Download


A UNITA disse ainda que o OGE apresentado é uma cópia fiel dos orça,mentos anteriores.

“Este orçamento em muitos casos continua a ser um "copy paste" dos orçamentos dos anos anteriores,” disse o chefe da bancada parlamentar da UNITA Raúl Danda.

“A educação e a saúde representam sectores de importância capital e no OGE que o executivo propõe aos angolanos è notório o desprezo ao qual estes sectores estão votados, acrescentou.

O dirigente parlamentar da UNITA fez notar que o orçamento do governo concede fundos ao que chama de “serviços de utilidade publica” quando na verdade, segundo disse, são instrumentos de propaganda do regime no poder.

“Sao dedicados 5,8 milhões de dólares para financiar associações de utilidade publica que mais não são se não instrumentos de propaganda político-partidário ao serviço do MPLA e o seu regime,” acrescentou.

Outra correcção que a UNITA pretende fazer ao OGE é cortar as verbas atribuídas aos hospitais privados, com realce para a clinica MULTIPERFIL.

“A Clinica MULTIPERFIL devia deixar de receber fundos públicos,” disse Danda.
“Não se pode perceber como uma instituição privada continue a receber dinheiro do povo e a cobrar a este mesmo povo pelas consultas e tratamento,” acrescentou.

O grupo parlamentar da UNITA faz fé que suas propostas sejam tidas em consideração pelo executivo e deputados do MPLA.

Danda espera também que a boa fé prevaleça, para se alterar o que está mal neste orçamento proposto pelo executivo.

O OGE para este ano vai Quinta-feira a aprovação final dos deputados, depois de uma longa jornada de consultas na especialidade.
XS
SM
MD
LG