quinta-feira, 23 outubro, 2014. 15:04 UTC

Notícias / Angola

Apartamentos da Kilamba começam a ser entregues

Detalhes do processo para aquisição de apartamento

Kilamba Kiaxi, Luanda
Kilamba Kiaxi, Luanda
Coque Mukuta
Os cem primeiros apartamentos do projecto Kilamba começam a ser entregues esta Quarta-feira, enquanto se espera igualmente pelas entregas das primeiras chaves dos projectos Kapari, 44, Cacuaco e Zango.

O processo envolve longas filas e alguma documentação que contudo os administrados dizem será de resolução rápida.

Segundo Paulo Cascão responsável pelo projecto Kilamba o processo é fácil e rápido.
“Nós temos que seguir aquilo que o nosso cliente pediu para fazer,” disse ele.

“O nosso cliente Sonangol Imobiliária pediu para nós pedirmos uma cópia do bilhete de identidade, cartão de contribuinte, a declaração de serviço com o salário compatível para pagar a residência e o recibo do último salário” referiu acrescentando que “depois fazemos uma apreciação e se tudo estiver correcto nós entregamos a casa, não havendo mais nada para fazer”.

Dirigindo-se a um dos projectos com uma cópia do bilhete de identidade, cartão de contribuinte, último recibo salarial e a declaração de serviço com o salário compatível para pagar a residência cujos preços variam entre os 15.000  e os 180.000 mil dólares constam das exigências estipuladas pela Sonangol Imobiliária, a empresa construtora dos projectos.

O acesso àquelas residências pode ser por via de compra a pronto pagamento. Caso se decida a pronto-pagamento não se exige a entrega da declaração de serviço com o salário compatível para pagar a residência nem o último recibo salarial.

Nas modalidades das rendas resolúveis com ou sem capital inicial (conhecida por entrada) o pagamento será feito anualmente até ao mês de Março.

As pessoas com mais de 40 anos que queiram adquirir uma casa destes projectos devem efectuar o pagamento da sua propriedade em 15 anos. Para os potenciais compradores com menos de 40 anos de idade o pagamento pode ser dividido até 20 anos.

Por dia serão entregues 100 casas.

Paulo Cascão disse a Voz da América que além do Kilamba  existem vários projectos acessíveis aos clientes.

“Existem para comercialização 15 mil casas. Existe a cidade do Kilamba Kiaxi, Cacuaco, Capiri, Km 44 e Zango, ou seja existem inúmeros projectos” frisou.

A comprovação dos materiais usados para construção das referidas “cidades” e a não disponibilização do contrato antes do pagamento para se saber as regras porque se regem são algumas questões ainda não respondidas pelos responsáveis dos projectos.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: Miranda de: USA
18.02.2013 15:26
Obrigado Presidente e MPLA. Queremos mais apartamentos, força Angola, de Cabinda ao Cunene!

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Mãe Trabalhadora - trailler do filmei
X
22.10.2014 18:29
O filme explora a dupla responsabilidade das mulheres moçambicanas, como mães e trabalhadoras. Gentilmente cedido pelo Organização Internacional do Trabalho
Vídeo

Vídeo Mãe Trabalhadora - trailler do filme

O filme explora a dupla responsabilidade das mulheres moçambicanas, como mães e trabalhadoras. Gentilmente cedido pelo Organização Internacional do Trabalho
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 22 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Ébola e os órfãos da Serra Leoa

Centenas de crianças ficaram órfãos na Serra Leoa devido ao surto do vírus do Ébola, são vítimas do estigma e da rejeição. Os familiares não querem saber deles. A Serra Leoa abriu o primeiro orfanato de vítimas do Ébola no distrito de Kailahun.
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 21 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Ébola: Um Poema para os Vivos

O filme da Chocolate Moose é uma animação desmistificando o Ébola, explicando a doença através do caso de um menino infectado. A VOA fez a dobragem do vídeo original na voz de Mayra de Lassalette. Saiba mais no link http://tinyurl.com/l7vgtjv
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 17 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Nascimentos na Libéria em tempos de Ébola

O hospital JFK na Libéria tinha encerrado a maternidade, devido ao Ébola, mas urge agora reabrir o serviço que já fez 93 partos desde que voltou a abrir
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 15 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Mais Vídeos