quarta-feira, 29 julho, 2015. 15:53 UTC

Notícias / Angola

Feira de Malanje promove produção local

Mais de duas centenas de empresários e produtores fazem-se representar

Fazenda Pungo Andongo, em Capanda, Malanje (foto de arquivo)
Fazenda Pungo Andongo, em Capanda, Malanje (foto de arquivo)
Isaías Soares
Mais de duas centenas de empresários, comerciantes, agricultores e camponeses do município de Malanje participam desde a última sexta-feira, nesta cidade, na primeira feira de produção local.




                 O certame enquadrado nos festejos dos 81 anos de existência desta cidade, 13 de Fevereiro,  propõe-se  a promover as potencialidades locais, afirmou a administradora do município sede, Rosa André Lourenço.

                 “Representando vários sectores produtivos desde a agricultura, pecuária, industria, restauração e outros que foram identificados no nosso município, ela será uma demonstração clara das potencialidades produtivas do nosso município, em particular a província no geral”, esclareceu.

                 No entender de Rosa André Lourenço, “é sem dúvida um grande evento de produção que pretendemos no futuro ser um interesse do empreendedorismo, estimule e promove a produtividade e mereça também a confiança dos milhares de munícipes desta urbe e nossos visitantes”.

        Um dos maiores produtores de cana-de-açúcar do Brasil juntou-se às Organizações Mulombe, de acordo com as declarações do director-geral da referida empresa com mais de três anos na região, José da Costa.

                 As festas da cidade de Malanje foram abertas com a realização na Sé Catedral de um culto de acção de graças concelebrado pelo arcebispo local, dom Benedito Roberto, onde reconheceu a escolha da Igreja Católica para o arranque as actividades em torno do 13 de Fevereiro.

                     Malanje foi elevada a categoria de cidade aos 13 de Fevereiro de 1932, pelo então governador do período colonial, Veríssimo Sarmento, por meio do diploma legislativo número 313.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Mundo 28 Julho 2015i
|| 0:00:00
...  
🔇
X
29.07.2015 12:46
Vídeo

Vídeo Amy Winehouse - o filme

No documentário, Amy, o realizador Asif Kapadia conta a história do nascimento e queda da super estrela do jazz Amy Winehouse. Usando filmes caseiros feitos por amigos e produtores de Amy, concertos, entrevistas públicas e sessões de gravações, Kapadia criou um retrato fantástico da cantora
Vídeo

Vídeo Sudão: música salva pessoas da morte

Em 2012 o realizador sudanês Hajooj Kuka realizou um documentário entre os refugiados da Guerra civil no Nilo Azul, Sudão, e na região montanhosa de Nuba. E surpreendeu-se com o que ali viu – a música estava a ajudar a salvar pessoas que estavam a ser alvo de ataques aéreos do seu próprio governo
Vídeo

Vídeo Marvel Comics lança um novo Homem-Aranha: Miles Morales

Seja em quadradinhos ou na tela do cinema, fãs estão acostumados a ver Peter Parker por trás do Homem-Aranha. Mas isto está a mudar. A Marvel Comics lançou Miles Morales para substituir Peter Parker em uma nova série de quadradinhos. Ele é metade latino e metado afro-americano e já é bem popular.
Mais Vídeos