terça-feira, 21 outubro, 2014. 07:04 UTC

Notícias / Angola

É preciso combater a corrupção, diz enviado alemão a Luanda

Diplomata queixa-se também da burocracia angolana

Moçambique perdeu 200 milhões de Meticais em corrupção
Moçambique perdeu 200 milhões de Meticais em corrupção
Venâncio Rodrigues
Gunter Nooke , director geral para os Assuntos Africanos da Alemanha,   condicionou esta quarta-feira o aumento de investimentos  do seu país  em Angola ao fim da corrupção e  da burocracia das instituições que superintendem os negócios neste país.




De visita a Angola o diplomata alemão fez estas declarações depois  de um encontro com o líder da UNITA Isaías Samakuva.

  “ Os empresários alemães não gostam muito de processos muito morosos, não querem manter muitas conversações para vir a Angola. É importante também o combate à corrupção, porque os empresários têm que justificar o seu engajamento no exterior e a corrupção não é aceitável nem na Alemanha nem em qualquer outra parte. É por isso que é preciso combatê-la”, defendeu o diplomata.

O  presidente da UNITA exprimiu, por seu turno,  o desejo de que sejam criadas as condições que viabilizem os investimentos alemães em Angola e que tudo se processe de forma transparente para beneficiar os angolanos.

“Como ouviram, o tema da corrupção foi levantado já que os empresários alemães e não só, gostam de trabalhar em ambiente de transparência, onde tudo se processa de forma a facilitar os negócios que se fazem”, disse Isaías Samkuva que prometeu que o seu partido irá fazer uso das instituições para um combate mais acérrimo á corrupção e para a diminuição da burocracia que dificulta a actividade empresarial.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: Troco pá de: luanda
12.02.2013 21:13
e se fosse algum angolano a ir pra alemanha e acusasse que lá existe corrupcao.....


por: Anónimo
09.02.2013 23:13
Esta na cara que nao precisamos nos os proprios Angolanos denunciar a corrupção em Angola. A corrupção tem sido uma grande enfermidade para os Angolanos, Ela, esta em todas as Areas da nossa sociedade. Nunca sera possivel comabater-lo como diz o enviado Alemao por uma simple razao: A corrupção em Angola e o proprio Governo de Angola e nao o Povo Angolano. Para combater a corrupção em Angola teriamos que combater com o nosso proprio Governo de Angola e o Partido. Pode-se combater se o proprio "Governo" se Conciencialize e mude a Mentalidade que promove a corrupção e para isso teriam de " Criar um planel educativo comecando pelos proprios Governantes Angolanos e comecarem a cultivarem a qualidade de honestidade e transparencia educarem-se a si mesmo " contra o combate desta enfermedade a "corrupção" que tem corrompido as mentes deles e que tem devastado a vida de todos os Angolanos com baixo recursos e poder. Um exemplo concreto e, quando em Angola, o fornecimento de Agua e Luz deixar de ser um previlegio para alguns, e ser um direito para o cidadao, entao isso sera um bom sinal de comeco....


por: Adilson de: Benguela
09.02.2013 13:57
Este diplomata já será corrompido pelo PR do MPLA. Em Angola quem fala no combate a corrupção, este também é corrompido para parar de falar do caso. Com este regime de Governação em Angola será dificil o combate a corrupção.

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 20 Outubro 2014i
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
20.10.2014 19:05
Vídeo

Vídeo Ébola: Um Poema para os Vivos

O filme da Chocolate Moose é uma animação desmistificando o Ébola, explicando a doença através do caso de um menino infectado. A VOA fez a dobragem do vídeo original na voz de Mayra de Lassalette. Saiba mais no link http://tinyurl.com/l7vgtjv
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 17 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Nascimentos na Libéria em tempos de Ébola

O hospital JFK na Libéria tinha encerrado a maternidade, devido ao Ébola, mas urge agora reabrir o serviço que já fez 93 partos desde que voltou a abrir
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 15 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Libéria: Os bravos que recolhem os corpos das vítimas de Ébola

Na Monróvia, capital da Libéria, uma jovem não aceitou ir para o hospital quando os técnicos de saúde assim o solicitaram. E a comunidade em que vivia também não. A jovem morreu e muitos da comunidade estão infectados com Ébola e isto já começa a ser uma história comum na Libéria
Vídeo

Vídeo Qual é o significado estratégico de Kobani?

Kobani continua a ser palco de intensos combates entre militantes do grupo Estado Islâmico (ISIS ou ISIL) e forças curdas. Os EUA levaram a cabo mais ataques aéreos. A ONU adverte para o possível massacre de centenas de civis se a cidade cair totalmente nas mãos dos extremistas islâmicos.
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 13 Outubro 2014

As noticias de Africa em video.
Mais Vídeos