Links de Acesso

Tubarões Azuis em banho de multidão


Tubarões Azuis recebidos como heróis
Tubarões Azuis recebidos como heróis

Milhares de pessoas recebem como heróis selecção de futebol de Cabo Verde

A selecção de futebol de Cabo Verde foi recebida por milhares de pessoas quando regressou Terça-feira ao país vinda da Taça das Nações Africanas na Africa do Sul.


please wait

No media source currently available

0:00 0:02:14 0:00
Faça o Download


À espera dos tubarões azuis no aeroporto internacional Nelson Mandela da Praia, estava uma grande moldura humana, pessoas de todos os extractos sociais e sensibilidades políticas, que quiseram dar as boas vindas ao país e agradecer à selecção pela excelente campanha no CAN-2013, com o balanço de dois empates, a zero com a África do Sul na abertura da competição, a uma bola com Marrocos e vitória de duas bolas a uma frente a Angola, na primeira fase.

Os tubarões azuis foram eliminados nos quartos de final pelo Gana num jogo contudo em que dominaram em grande parte e cujo resultado de 2-0 não reflectiu o que se tinha pssado em campo.

Foia primeira participação de Cabo Verde na fase final de uma Taça das Nações Africanas em futebol e a sua passagem aos quartos de final depois de Angola e Marrocos fopi considerada uma grande vitória par ao país.

A recepção da selecção no seu regresso foi algo nunca anteriormente visto
Gente de toda a ilha de Santiago participou numa festa na cidade tendo o governo decretado tolerância de ponto para permitir a recepção aos Tubarões Azuis.

O técnico Lúcio Antunes e os 23 eleitos para a Taça das Nações Africanas (CAN2013) foram recebidos entusiasticamente pelos apoiantes da selecção, que empunharam milhares de bandeiras azuis e obrigaram a caravana que entretanto se formou a um andamento muito lento.

Do aeroporto internacional Nelson Mandela até ao centro da cidade são cerca de três quilómetros e toda a estrada estava repleta de veículos buzinando.

Os próprios jogadores cantam em coro com a multidão, numa festa em que alguns agentes da polícia também cantaram e dançaram.

Ainda hoje os tubarões azuis vão ser condecorados pelo presidente da república, Jorge Carlos Fonseca.
XS
SM
MD
LG