Links de Acesso

Malanje vai ser centro de educação superior em Angola


 Norberto Fernando dos Santos aposta na educação
Norberto Fernando dos Santos aposta na educação
A província de Malanje poderá em breve tornar-se num dos principais centros de educação terciária em Angola, indicou o governador Norberto Fernandes Santos.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:32 0:00
Faça o Download


Com efeito o governador anunciou nos últimos dias que a província de Malanje vai contar nos próximos tempos com um instituto superior agro-alimentar.

Em declarações a imprensa por ocasião dos 100 dias de governação, o governador disse que está já em construção da escola Superior Agro-Alimentar, prevendo-se em breve outros projectos educacionais de nível superior.

“Foi concretizada a velha aspiração dos malanjinos de terem o ensino superior na província, com 668 alunos em 2012, estando actualmente em curso a construção da Escola Superior de Agro-alimentar de Malanje, e serão realizados em 2013 os projectos para a construção da faculdade de medicina veterinária do Instituto Superior Politécnico, da Faculdade de Agronomia bem como do Campus Universitário de Malanje”, garantiu o governador.

Norberto dos Santos disse ainda que garante “o total apoio as iniciativas privadas para este domínio, complementado as acções do estado para o sector”.

O governante prometeu que tudo fará para ultrapassar os problemas de afectam o sector não universitário, de forma a reduzir consideravelmente o número de crianças do sexo feminino que abandonam ou reprovavam.

Norberto Fernandes dos Santos afirmou também que a maioria das escolas da província terá acesso a merenda escolar e a rede do primeiro ciclo chegará a todas comunas.

Centenas de professores das zonas rurais abandonam os postos de trabalho por inexistência de condições satisfatórias de acomodação, mas o governador garantiu que as condições serão criadas para todos, apesar das particularidades dos diferentes casos.
XS
SM
MD
LG