quarta-feira, 22 outubro, 2014. 21:42 UTC

Notícias / Angola

Malanje vai ser centro de educação superior em Angola

 Norberto Fernando dos Santos aposta na educação
Norberto Fernando dos Santos aposta na educação
Isaías Soares
A província de Malanje poderá em breve tornar-se num dos principais centros de educação terciária em Angola, indicou o governador Norberto Fernandes Santos.



Com efeito o governador anunciou nos últimos dias que a província de Malanje vai contar nos próximos tempos com um instituto superior agro-alimentar.

Em declarações a imprensa por ocasião dos 100 dias de governação, o governador disse que está já em construção da escola Superior Agro-Alimentar, prevendo-se em breve outros projectos educacionais de  nível superior.

“Foi concretizada a velha aspiração dos malanjinos de terem o ensino superior na província, com 668 alunos em 2012, estando actualmente em curso a construção da Escola Superior de Agro-alimentar de Malanje, e serão realizados em 2013 os projectos para a construção da faculdade de medicina veterinária do Instituto Superior Politécnico, da Faculdade de Agronomia bem como do Campus Universitário de Malanje”, garantiu o governador.

Norberto dos Santos disse ainda que garante “o total apoio as iniciativas privadas para este domínio, complementado as acções do estado para o sector”.

O governante prometeu que tudo fará para ultrapassar os problemas de afectam o sector não universitário, de forma a reduzir consideravelmente o número de crianças do sexo feminino que abandonam ou reprovavam.

Norberto Fernandes dos Santos afirmou também que a maioria das escolas da província terá acesso a merenda escolar e a rede do primeiro ciclo chegará a todas comunas.

Centenas de professores das zonas rurais abandonam os postos de trabalho por inexistência de condições satisfatórias de acomodação, mas o governador garantiu que as condições serão criadas para todos, apesar das particularidades dos diferentes casos.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: José Alberto Martin de: Porto - Portugal
07.02.2013 22:07
Boa atitude Sr. Governador,vai ser sem dúvida uma maior valía.. todo de bom pela nossa cidade de Malanje.....Z.M...

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Mãe Trabalhadora - trailler do filmei
X
22.10.2014 18:29
O filme explora a dupla responsabilidade das mulheres moçambicanas, como mães e trabalhadoras. Gentilmente cedido pelo Organização Internacional do Trabalho
Vídeo

Vídeo Mãe Trabalhadora - trailler do filme

O filme explora a dupla responsabilidade das mulheres moçambicanas, como mães e trabalhadoras. Gentilmente cedido pelo Organização Internacional do Trabalho
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 22 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Ébola e os órfãos da Serra Leoa

Centenas de crianças ficaram órfãos na Serra Leoa devido ao surto do vírus do Ébola, são vítimas do estigma e da rejeição. Os familiares não querem saber deles. A Serra Leoa abriu o primeiro orfanato de vítimas do Ébola no distrito de Kailahun.
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 21 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Ébola: Um Poema para os Vivos

O filme da Chocolate Moose é uma animação desmistificando o Ébola, explicando a doença através do caso de um menino infectado. A VOA fez a dobragem do vídeo original na voz de Mayra de Lassalette. Saiba mais no link http://tinyurl.com/l7vgtjv
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 17 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Nascimentos na Libéria em tempos de Ébola

O hospital JFK na Libéria tinha encerrado a maternidade, devido ao Ébola, mas urge agora reabrir o serviço que já fez 93 partos desde que voltou a abrir
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 15 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Mais Vídeos