domingo, 07 fevereiro, 2016. 10:30 UTC

    Notícias / Angola

    Igrejas saudam luta de libertação mas apelam à reflexão.

    Protestantes deixaram de estar restritos, diz Reverendo Frederico Lourenço

    Teodoro Albano
    Os protestantes beneficiaram da luta armada de libertação porque ela levou à independencia e à expansão da liberdade religiosa, disse um reverendo de uma igreja protestante na Huíla.

    Um prelado da igreja católica saudou tambem a data do 4 de Fevereiro mas exortou à reflexão sobre o que se passa por toda a Angola


    O reverendo Frederico José Lourenço num enquadramento histórico, refere que a igreja evangélica em particular, foi uma das que beneficiou do início da luta armada e consequente independência nacional.

    “A partir da altura em que Angola se tornou independente estava também aberta a oportunidade da igreja poder melhor se expandir,” disse o reverendo, afirmando que “na altura o colonialismo português não queria a expansão das chamadas igrejas protestantes pelo país”.

    A igreja estava limitada a uma circunscrição geográfica, acrescentou.
    “Nós temos um país independente e temos uma igreja que é também independente tem essa oportunidade de se expandir,” disse.

    O vigário da sé catedral do Lubango, padre Jonas Pacheco, afirma que a dimensão histórica da data é importante, mas o 4 de Fevereiro deve levar os angolanos a reflectir sobre o que estão a fazer pelo país.

    O sacerdote católico questiona os métodos, mas refere que o início da luta armada procurou buscar a liberdade do homem defendida pela igreja.

    “ Na minha opinião a igreja também com estes acontecimentos ganhou no sentido de que é aquilo que a igreja pretende a valorização do homem o respeito pelos direitos humanos o respeito pela diferença o amor entre as pessoas, os meios do 4 de Fevereiro são discutíveis, mas o seu objectivo o seu sentido é o sentido evangélico, bíblico de um homem criado por Deus, livre,” acrescentou.
    O forúm foi encerrado
    Comentários
         
    Năo existem comentários. Seja o primeiro

    Siga-nos

    Rádio

    AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

    Sexta 16:30 - 17:30 UTC
     

    AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

    Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
     

    AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

    Sexta-feira 17:30 UTC
     

    AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

    Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

    Os Nossos Vídeos

    Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
    Acesso à Internet em Maputo: Mulheres vs Homens - Que soluções?i
    || 0:00:00
    ...  
     
    X
    07.02.2016 06:49
    Fernanda Lobato aponta as dificuldades que as mulheres moçambicanas enfrentam no acesso à tecnologia, à saúde, a bens essenciais
    Vídeo

    Vídeo Acesso à Internet em Maputo: Mulheres vs Homens - Que soluções?

    Fernanda Lobato aponta as dificuldades que as mulheres moçambicanas enfrentam no acesso à tecnologia, à saúde, a bens essenciais
    Vídeo

    Vídeo Filhos de Jonas Savimbi levam empresa de jogo Call of Duty a tribunal

    Em causa está um milhão de dólares de indemnização por danos morais Entrevista dada à AFP
    Vídeo

    Vídeo Como Chegar à Casa Branca II

    O caminho para a Casa Branca depende de muitos factores Um deles é sem dúvida o financiamento - quanto mais dinheiro tiver, melhor para o candidato Este é o 2º vídeo que explica como decorre a campanha presidencial nos Estados Unidos até ao dia da eleição do Presidente
    Mais Vídeos