sábado, 31 janeiro, 2015. 22:36 UTC

Moçambique

EUA ajudam programa alimentar nas escolas de Moçambique

Cerca de 200 escolas primárias vão beneficiar de uma doação de 20 milhõs de dolares

Faizal Ibramugy
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos da América acaba de desembolsar cerca de 20 milhões de dólares em apoio ao programa de alimentação escolar em Moçambique.




O programa a ser implementado conjuntamente com a visão Mundial, uma organização não governamental e o governo de Moçambique, vai beneficiar um total de 200 escolas primárias, nos distritos de Muecate e Nacarôa, na província nortenha de Nampula. 

Em toda a província de Nampula, existem pouco mais de um milhão, cento quarenta e três mil alunos distribuídos por pouco mais de duas mil escolas.

Está é uma iniciativa que vai contribuir para a melhoria da qualidade de ensino através de intervenções que incluem fornecimento de alimentos as escolas.

A escolha de Muecate e Nacarôa para a implementação do projecto de alimentação escolar é devido ao facto de a Visão Mundial, estar a implementar seus programas naqueles dois locais.

Assim nos próximos cinco dias, a província de Nampula é palco de um encontro internacional, onde a Visão Mundial junta os seus parceiros para planificar e passar em revista as actividades programada, nomeadamente a procura de melhores formas de como o projecto vai colaborar com os sectores de agricultura, saúde e educação.

Por que para além de o programa oferecer as crianças almoços durante o período lectivo, com uma sopa e comida variada, inclui uma componente de educação nutricional, onde especialistas das área de saúde vão trabalhar com os conselhos de escolas locais na promoção de acções tendentes a melhorar a dieta alimentar para além de agrónomos que serão envolvidos na componente de produção hortícolas.

Recorde-se que a província de Nampula, apesar do potencial agro ecológico, apresenta taxas de desnutrição preocupante. 

Segundo soube a Voz de América, serão também realizadas diversas actividades de treinamentos aos professores no sentido de melhorarem a qualidade de ensino naquelas escolas.

Para o  representante do governador provincial de Nampula, presente naquele evento, Tomas Nhane, o projecto de alimentação escolas, vai contribuir sobre maneira para o aumento do número de crianças bem nutridas e melhorar a assiduidade e concentração dos alunos.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 30 Janeiro 2015i
X
30.01.2015 20:45
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 29 Janeiro 2015

As imagens das noticias de Africa
Vídeo

Vídeo Anúncios de TV do Super Bowl

A Super Bowl do próximo domingo, 1 de Fevereiro, é muito mais que o jogo da final do campeonato da principal liga de futebol Americano Descubra o que põe os americanos em grande excitação
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 28 Janeiro 2015

As imagens das noticias de Africa
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 27 Janeiro 2015

As imagens noticiosas de Africa
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 26 Janeiro 2015

As imagens das noticias africanas
Vídeo

Vídeo Prisioneiros do Quenia Batalha pela reintegração

Depois de ter estado na prisao é difícil encontrar trabalho e ser aceite na cidade. Um grupo de ex-presos em Nairobi querem provar que ha vida depois do crime. (Janeiro 2015)
Vídeo

Vídeo Vacinas para o Ebola

A pior crise do Ebola na historia do mundo entrou no segundo ano. Os cientistas estao a desenvolver uma vacina contra este virus mortal. (Janeiro 2015)
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 23 Janeiro 2015

As imagens das noticias de Africa
Mais Vídeos