quarta-feira, 16 abril, 2014. 13:12 UTC

Notícias / Moçambique

EUA ajudam programa alimentar nas escolas de Moçambique

Cerca de 200 escolas primárias vão beneficiar de uma doação de 20 milhõs de dolares

Tamanho das letras - +
Faizal Ibramugy
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos da América acaba de desembolsar cerca de 20 milhões de dólares em apoio ao programa de alimentação escolar em Moçambique.




O programa a ser implementado conjuntamente com a visão Mundial, uma organização não governamental e o governo de Moçambique, vai beneficiar um total de 200 escolas primárias, nos distritos de Muecate e Nacarôa, na província nortenha de Nampula. 

Em toda a província de Nampula, existem pouco mais de um milhão, cento quarenta e três mil alunos distribuídos por pouco mais de duas mil escolas.

Está é uma iniciativa que vai contribuir para a melhoria da qualidade de ensino através de intervenções que incluem fornecimento de alimentos as escolas.

A escolha de Muecate e Nacarôa para a implementação do projecto de alimentação escolar é devido ao facto de a Visão Mundial, estar a implementar seus programas naqueles dois locais.

Assim nos próximos cinco dias, a província de Nampula é palco de um encontro internacional, onde a Visão Mundial junta os seus parceiros para planificar e passar em revista as actividades programada, nomeadamente a procura de melhores formas de como o projecto vai colaborar com os sectores de agricultura, saúde e educação.

Por que para além de o programa oferecer as crianças almoços durante o período lectivo, com uma sopa e comida variada, inclui uma componente de educação nutricional, onde especialistas das área de saúde vão trabalhar com os conselhos de escolas locais na promoção de acções tendentes a melhorar a dieta alimentar para além de agrónomos que serão envolvidos na componente de produção hortícolas.

Recorde-se que a província de Nampula, apesar do potencial agro ecológico, apresenta taxas de desnutrição preocupante. 

Segundo soube a Voz de América, serão também realizadas diversas actividades de treinamentos aos professores no sentido de melhorarem a qualidade de ensino naquelas escolas.

Para o  representante do governador provincial de Nampula, presente naquele evento, Tomas Nhane, o projecto de alimentação escolas, vai contribuir sobre maneira para o aumento do número de crianças bem nutridas e melhorar a assiduidade e concentração dos alunos.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 15 de Abrili
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
15.04.2014
Vídeo

Vídeo "Temos muitos problemas na Guiné-Bissau", Abel Incada, candidato presidencial

Os guineenses foram às urnas a 13 de Abril e estão expectantes num novo Governo de paz e estável
Vídeo

Vídeo África do Sul vai a votos a 7 de Maio

Na África do Sul, o ANC está em campanha difícil para segurar o seu domínio no Limpopo, onde ganhou 85 por cento dos votos em 2009.
Vídeo

Vídeo Pistorius está no banco dos réus e a acusação tem sido dura

Os acusadores tentaram descrever o atleta sul-africano Oscar Pistorius como egoísta e abusivo durante o segundo dia de interrogatório no seu julgamento por homicídio.
Vídeo

Vídeo A luta dos medicamentos baratos

O Governo da África do Sul vai aprovar reformas sobre propriedade intelectual – incluindo patentes de medicamentos – que para activistas de saúde poderão permitir que mais sul-africanos possam ter acesso a medicamentos genéricos,
Mais Vídeos