domingo, 20 abril, 2014. 16:19 UTC

Notícias / África

Clinton volta a assumir responsabilidade por ataque às instalações diplomáticas em Bengazi

A secretária de estado norte-americana voltou a assumir responsabilidade pelo ataque a 11 de Setembro do ano passado às instalações diplomáticas americanas em Bengazi, em que morreu o embaixador e 3 outros americanos.

Clinton depondo co Congresso sobre ataque em Bengazi
Clinton depondo co Congresso sobre ataque em Bengazi
Tamanho das letras - +
A secretária de estado norte-americana Hillary Clinton diz que o ataque de Setembro passado à missão dos estados Unidos na cidade líbia de Bengazi é parte de um desafio estratégico mais alargado para os Estados Unidos e os seus aliados africanos na luta contra o terrorismo.

“As revoluções árabes alteraram a dinâmica do poder e devastaram as forças de segurança por toda a região – disse Clinton acrescentando – “a instabilidade no Mali criou um local seguro para terroristas que procura, alargar a sua influência e planeiam novos ataques do tipo do que vimos na Argélia na semana passada.”

Clinton afirmou que a administração Obama continua em contacto estreito com as autoridades argelinas sobre a tomada de reféns, registada na semana passada, numa exploração de gás natural perto da fronteira com a Líbia e que oferece as suas sentidas condolências às famílias dos que morreram ou ficaram feridos.

Sobre a resposta do departamento de estado à violência em Bengazi, Clinton reafirmou que assumia responsabilidade pelo que sucedeu e que aceitou todas as recomendações feitas pela equipa que investigou o ataque.

Clinton disse ainda que os Estados Unidos vão continuar a dar cacha aos terroristas responsável pelos ataques em Bengazi e estão determinados a leva-los perante a justiça.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 18 de Abrili
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
18.04.2014
Vídeo

Vídeo "Temos muitos problemas na Guiné-Bissau", Abel Incada, candidato presidencial

Os guineenses foram às urnas a 13 de Abril e estão expectantes num novo Governo de paz e estável
Vídeo

Vídeo África do Sul vai a votos a 7 de Maio

Na África do Sul, o ANC está em campanha difícil para segurar o seu domínio no Limpopo, onde ganhou 85 por cento dos votos em 2009.
Vídeo

Vídeo Pistorius está no banco dos réus e a acusação tem sido dura

Os acusadores tentaram descrever o atleta sul-africano Oscar Pistorius como egoísta e abusivo durante o segundo dia de interrogatório no seu julgamento por homicídio.
Mais Vídeos