segunda-feira, 26 janeiro, 2015. 04:21 UTC

Moçambique

Cheias causam seis mortos em Moçambique

Milhares de pessoas afectadas pelas chuvas

William Mapote
O Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC)  confirmou segunda-feira a morte de seis pessoas, na sequência das chuvas que já começaram a provocar cheias e inundações um pouco por todo o país.


Este número faz parte de um total de dez óbitos ocorridos semana finda nas províncias de Nampula e Tete, mas que segundo o INGC, ainda não há confirmação de que as restantes quatro, tenham perdido a vida em resultado das cheias.

Dados oficiais indicam que neste momento cerca de sete mil pessoas estão afectadas e destas, pouco mais de 500 já foram evacuadas para centros de amodação abertos nas províncias de Inhambane e Zambézia.

Para além de mortes e afectados, asa chuvas que caem em Moçambique já causaram a destruição de uma ponte, na província de Inhambane e o corte de uma estrada em Tete.
O Instituto Nacional de Metereologia prevê um cenário ainda mais desolador entre finais de Janeiro e Fevereiro, como resultado da combnação de chuvas fortes e ocorrência de ciclones tropicais.

Neste momento, o o país está em alerta laranja, decretado na última quinta-feira, que deverá permanecer a este nível, pelo menos até ao final desta terça-feira.

As regiões do Baixo Zambeze, que incluindo as províncias de Zambézia, Tete e Sofala,  e os distritos de Panda e Homoíne, em Inhambane, são as consideradas em estado de alerta máximo, como resultado da subida dos níveis dos afluentes do rio Zambeze e do rio Nhanombe (Inhambane)
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Prisioneiros do Quenia Batalha pela reintegraçãoi
|| 0:00:00
...  
🔇
X
23.01.2015 20:54
Depois de ter estado na prisao é difícil encontrar trabalho e ser aceite na cidade. Um grupo de ex-presos em Nairobi querem provar que ha vida depois do crime. (Janeiro 2015)
Vídeo

Vídeo Prisioneiros do Quenia Batalha pela reintegração

Depois de ter estado na prisao é difícil encontrar trabalho e ser aceite na cidade. Um grupo de ex-presos em Nairobi querem provar que ha vida depois do crime. (Janeiro 2015)
Vídeo

Vídeo Vacinas para o Ebola

A pior crise do Ebola na historia do mundo entrou no segundo ano. Os cientistas estao a desenvolver uma vacina contra este virus mortal. (Janeiro 2015)
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 23 Janeiro 2015

As imagens das noticias de Africa
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 22 Janeiro 2015

As imagens das noticias africanas
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 21 Janeiro 2015

Imagens noticiosas afrcianas
Vídeo

Vídeo American Sniper: A história de um atirador americano que matou mais de 160 pessoas

Nomeado para o Oscar de Melhor Drama, o filme de Clint Eastwood baseia-se na história real de Chris Kyle, um oficial da Marinha americana que serviu no Iraque por quatro vezes como atirador profissional. O filme explora o efeito da guerra na psique humana
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 20 Janeiro 2015

As imagens noticiosas de Africa
Mais Vídeos