quinta-feira, 02 outubro, 2014. 00:18 UTC

Notícias / Angola Fala Só

ANGOLA FALA SÓ - Eduardo Kwangana: "Sistema de educação mantém as crianças matumbas"

O presidente do PRS, Eduardo Kwangana, disse hoje que Angola precisa de "dirigentes honestos" e que "enquanto este governo não mudar, nada muda" no país.

Kwangana respondia aos ouvintes do programa Angola Fala Só, da Voz da América (VOA). O líder do PRS criticou o MPLA e o Governo por "não cumprirem as suas promessas".

Referindo-se ao apelo do Presidente da República para que quem tem mais ajude quem tem menos, Kwangana lembrou que os que estão no poder são os que têm mais. "Os governantes que têm mais é que deviam ajudar os pobres," disse.

"Dizem que vão fazer tudo, mas não executam e as promessas não são cumpridas", desabafou.

O líder do PRS criticou vivamente o estado da educação no país, afirmando que "o sistema de educação é para manter as crianças matumbas". Adianta que, como este ano, o Governo proclama grandes aumentos do orçamento para a área social, mas que "a verba nunca chega" aos destinatários.

Sobre a Assembleia Nacional, que prepara para breve a discussão do orçamento de Estado, o também deputado do PRS diz que se aprovam orçamentos "mas nunca se discutem os relatórios de prestação de contas".

Eduardo Kwangana teve críticas para os responsáveis governementais, por deixaram os beneficiários da Caixa Social das Forças Armadas sem pagamento de subsídios desde Novembro. "Eles não recebem desde Novembro, ninguém explicou ou lhes deu informações e se protestam vão ser presos", disse Kwangana.



Clique aqui para ouvir todos os programas.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: Nunda de: Benguela
14.01.2013 10:06
A oposição não deve simplesmente levantar criticas relativamente ao partido no poder, devem levantar debates que contribuiam para melhorar a vida do povo, certamente o Sr. kuangana é deputado então não pode afirmar taxativamente sobre o ensino no país, na verdade desde 2002, alguma coisa mudou, sim nós queremos mais e com um ensino de qualidade. Os nossos politicos têm de sugirir propostas coerente e compativel com a nossa realidade para sairmos desta situação em que nos encontramos. A melhor via para combatermos as grandes desigualdades é a oposição fazer o seu verdadeiro papel na defesa do povo, não basta apontar o dedo o partido no poder, isto nada resolve. Que haja mais unidade nas ideias dentro da casa das leis e falem realmente sobre os problemas do povo que vos confiou... bem haja povo angolano.

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 1 Outubro 2014i
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
01.10.2014 18:00
O video do mundo em Africa
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 1 Outubro 2014

O video do mundo em Africa
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 30 Setembro 2014

O mundo das noticias africanas em video
Vídeo

Vídeo Hong Kong: palco de manifestações pela democracia

Manifestantes ocupam centro da cidade e recusam-se a dispersar e acusam a polícia de se ter transformado em diabo.
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 29 Setembro 2014

O mundo africano de noticias em video
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 265 Setembro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Libéria suspendeu ritual dos funerais devido ao Ébola

O Ébola matou mais de 1,500 pessoas só na Libéria. Especialistas em saúde pública dizem que as vítimas encontram-se na sua fase mais contagiosa, após a sua morte. As autoridades estão a tentar convencer as pessoas a contratar equipas especializadas para que sejam elas a recolher os corpos dos mortos
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 25 Setembro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 24 Setembro 2014

Noticias africanas em video
Vídeo

Vídeo José Carlos Schwarz - Si bu sta dianti na luta

Homenagem do músico guineense, José Carlos Schwarz, aos seus compatriotas que lutaram pela independência da Guiné-Bissau
Mais Vídeos