segunda-feira, 20 outubro, 2014. 08:06 UTC

Notícias / Angola

Eduardo dos Santos pede a diplomatas estrangeiros que transmitam "imagem real" de Angola

“É importante que os membros do Corpo Diplomático continuem a realçar esta ideia, pois ajudarão a corrigir a visão distorcida e alguns preconceitos de certos sectores da comunidade internacional”

José Eduardo dos Santos, com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon (foto de arquivo)
José Eduardo dos Santos, com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon (foto de arquivo)

Multimédia

Áudio
Venâncio Rodrigues
O presidente angolano, José Eduardo dos Santos, pediu aos embaixadores acreditados no país para transmitirem ao mundo o que descreveu como “imagem real” da evolução de Angola.

O Chefe de Estado fez este pedido durante o discurso que pronunciou por ocasião de apresentação de cumprimentos de Ano Novo do Corpo Diplomático.
 
“É importante que todos os membros do Corpo Diplomático continuem a realçar esta ideia, pois desse modo ajudarão a corrigir a visão distorcida e alguns preconceitos de certos sectores da comunidade internacional, que continuam a não acreditar na renovação da África,” disse o presidente

José Eduardo dos Santos condenou a actual deposição de governos eleitos e o retorno à violência armada bem como às rebeliões como via para a resolução dos conflitos internos ou para a tomada do poder.
 
“Governos legitimados pela escolha livre dos cidadãos nas urnas não devem ser depostos por forças rebeldes ou por processos anti-democráticos,” disse.

Sobre o Médio Oriente, Eduardo dos Santos manifestou-se favorável ao diálogo e à concertação política entre os principais actores visando a busca dos entendimentos internos e internacionais  para a preservação da paz e da segurança internacional.

Salientou ser "necessário consagrar-se e realizar-se o princípio da existência e reconhecimento dos dois Estados soberanos de Israel e da Palestina.”

Terminou o discurso manifestando esperança de que a actual tendência para a  islamização do Estado e as causas da crise económica e financeira da Europa venham a ser melhor controladas ou debeladas a partir de 2013.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: vitor de: sacavem
17.01.2013 18:31
Exmoº Srº Presidente , a melhor publicidade e a que tem valor no mundo é as pessoas que visitam ou trabalham em angola . essas sim poderão dizer o que é e o que será angola assim vossa excelencia e deus assim entenderem , que é dár o direito e o respeito a quem lá está sem credo crenças religiosas ou politicas desde que respeitema nação Angolan , éssa éa maior publicidade , se eu trabalhar em angola e só porque sou europeu e for ofendido , é claro que atrasará o pais , os corpos diplomaticos não terão qualquer eco


por: o invisivel
16.01.2013 09:36
A imagem real do que se passa em angola, acho que é pedir demais, os casos de corrupção generalizada nunca virão ao de cima, o circulos de negociatas obescuras a compra do voto popular com artigos, tais como casas , carros etc. Tenham a santa paciencia , nunca ninguem conseguira passar a verdadeira realidade.


por: Miranda de: EUA
14.01.2013 20:09
Será que este jornal apenas publica comentarios contra o Presidente J E dos Santos? Um presidente educado, calmo, revolucionario, trabalhador, internacionalista, etc, jamais aparecerá em Angola. Os comentaristas que acabaram de expressar, todo o mundo sabe que sao filhos da UNITA, o partido que massacrou o povo Angolano e estrangeiros durante a guerra civil em Angola e durante a guerra colonial faziam isso contra as sanzalas indifesas, pois eu fui um deles!. Jose Eduardo venceu em todas as provincias de Angola democraticamente, pois os senhores comentaristas deveriam sentir a vergonha na cara quando interpretam negativamente contra ele! Viva Angola e viva o seu actual Presidente da Republica


por: nguma bavonda de: cabinda
14.01.2013 18:17
Mesmo com tantos anos no poder? Ainda tem coragem de dizer isso? quem nao sabe que tu es um ditador


por: Anónimo
13.01.2013 03:00
Muito bem dito Sr. Presidente. Apenas se esqueceu de ter derrubado o governo eleito de Pascal Lissouba, da República Popular do Congo.


por: Francis
12.01.2013 18:21
Nao cabe duvidas que este nosso Kota Zedu, esta mesmo Velho. Ou esta ficando cego ou esta sendo enganado pela sua cupula de Governacao de que tudo esta a mudar em Angola e cuja Realidade e o seu Governo. A terceira epotese, seria que esteja com muito Medo do que se esta a passar com o seu homolgo Sirio que quando este for Derrocado, o mundo vai olhar para o ZEDU. JES disse muito bem quando diz que o corpo " Diplomático continuem a realçar esta ideia" Real Imagem de Angola? apenas mudando a estrutura fica de cidades? E quanto as Mentalidades, Sr. JES? Sera que o Governo de Angola tambem gostaria que o corpo " Diplomático continuem a realçar esta ideia" Do Governo de Angola mudar de Mentalidades Corruptas? Porque esta e a Real Imagem de Angola a comecar com o SR. Presidente J.E. dos S.


por: Anónimo
11.01.2013 17:43
A realidade é a corrupçâo que o Fulano José Eduardo dos santos implantou em Angola e a realidade que o Zedu està a promover este flagelo em Angola.


por: intransigente de: vila flor
11.01.2013 16:05
Mas qual a realidade que devem dar ao mundo, a corrupção dele e seu governo, ou as mortes e fome originadas por ele e seus sbirros ao pobre Povo Angolano .

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Ébola: Um Poema para os Vivosi
X
17.10.2014 18:57
O filme da Chocolate Moose é uma animação desmistificando o Ébola, explicando a doença através do caso de um menino infectado. A VOA fez a dobragem do vídeo original na voz de Mayra de Lassalette. Saiba mais no link http://tinyurl.com/l7vgtjv
Vídeo

Vídeo Ébola: Um Poema para os Vivos

O filme da Chocolate Moose é uma animação desmistificando o Ébola, explicando a doença através do caso de um menino infectado. A VOA fez a dobragem do vídeo original na voz de Mayra de Lassalette. Saiba mais no link http://tinyurl.com/l7vgtjv
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 17 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Nascimentos na Libéria em tempos de Ébola

O hospital JFK na Libéria tinha encerrado a maternidade, devido ao Ébola, mas urge agora reabrir o serviço que já fez 93 partos desde que voltou a abrir
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 15 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Libéria: Os bravos que recolhem os corpos das vítimas de Ébola

Na Monróvia, capital da Libéria, uma jovem não aceitou ir para o hospital quando os técnicos de saúde assim o solicitaram. E a comunidade em que vivia também não. A jovem morreu e muitos da comunidade estão infectados com Ébola e isto já começa a ser uma história comum na Libéria
Vídeo

Vídeo Qual é o significado estratégico de Kobani?

Kobani continua a ser palco de intensos combates entre militantes do grupo Estado Islâmico (ISIS ou ISIL) e forças curdas. Os EUA levaram a cabo mais ataques aéreos. A ONU adverte para o possível massacre de centenas de civis se a cidade cair totalmente nas mãos dos extremistas islâmicos.
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 13 Outubro 2014

As noticias de Africa em video.
Vídeo

Vídeo Manchetes Americanas 9 Outubro 2014

A noticias da America em video
Mais Vídeos