quarta-feira, 01 outubro, 2014. 22:18 UTC

Notícias / Angola

Eduardo dos Santos pede a diplomatas estrangeiros que transmitam "imagem real" de Angola

“É importante que os membros do Corpo Diplomático continuem a realçar esta ideia, pois ajudarão a corrigir a visão distorcida e alguns preconceitos de certos sectores da comunidade internacional”

José Eduardo dos Santos, com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon (foto de arquivo)
José Eduardo dos Santos, com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon (foto de arquivo)

Multimédia

Áudio
Venâncio Rodrigues
O presidente angolano, José Eduardo dos Santos, pediu aos embaixadores acreditados no país para transmitirem ao mundo o que descreveu como “imagem real” da evolução de Angola.

O Chefe de Estado fez este pedido durante o discurso que pronunciou por ocasião de apresentação de cumprimentos de Ano Novo do Corpo Diplomático.
 
“É importante que todos os membros do Corpo Diplomático continuem a realçar esta ideia, pois desse modo ajudarão a corrigir a visão distorcida e alguns preconceitos de certos sectores da comunidade internacional, que continuam a não acreditar na renovação da África,” disse o presidente

José Eduardo dos Santos condenou a actual deposição de governos eleitos e o retorno à violência armada bem como às rebeliões como via para a resolução dos conflitos internos ou para a tomada do poder.
 
“Governos legitimados pela escolha livre dos cidadãos nas urnas não devem ser depostos por forças rebeldes ou por processos anti-democráticos,” disse.

Sobre o Médio Oriente, Eduardo dos Santos manifestou-se favorável ao diálogo e à concertação política entre os principais actores visando a busca dos entendimentos internos e internacionais  para a preservação da paz e da segurança internacional.

Salientou ser "necessário consagrar-se e realizar-se o princípio da existência e reconhecimento dos dois Estados soberanos de Israel e da Palestina.”

Terminou o discurso manifestando esperança de que a actual tendência para a  islamização do Estado e as causas da crise económica e financeira da Europa venham a ser melhor controladas ou debeladas a partir de 2013.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: vitor de: sacavem
17.01.2013 18:31
Exmoº Srº Presidente , a melhor publicidade e a que tem valor no mundo é as pessoas que visitam ou trabalham em angola . essas sim poderão dizer o que é e o que será angola assim vossa excelencia e deus assim entenderem , que é dár o direito e o respeito a quem lá está sem credo crenças religiosas ou politicas desde que respeitema nação Angolan , éssa éa maior publicidade , se eu trabalhar em angola e só porque sou europeu e for ofendido , é claro que atrasará o pais , os corpos diplomaticos não terão qualquer eco


por: o invisivel
16.01.2013 09:36
A imagem real do que se passa em angola, acho que é pedir demais, os casos de corrupção generalizada nunca virão ao de cima, o circulos de negociatas obescuras a compra do voto popular com artigos, tais como casas , carros etc. Tenham a santa paciencia , nunca ninguem conseguira passar a verdadeira realidade.


por: Miranda de: EUA
14.01.2013 20:09
Será que este jornal apenas publica comentarios contra o Presidente J E dos Santos? Um presidente educado, calmo, revolucionario, trabalhador, internacionalista, etc, jamais aparecerá em Angola. Os comentaristas que acabaram de expressar, todo o mundo sabe que sao filhos da UNITA, o partido que massacrou o povo Angolano e estrangeiros durante a guerra civil em Angola e durante a guerra colonial faziam isso contra as sanzalas indifesas, pois eu fui um deles!. Jose Eduardo venceu em todas as provincias de Angola democraticamente, pois os senhores comentaristas deveriam sentir a vergonha na cara quando interpretam negativamente contra ele! Viva Angola e viva o seu actual Presidente da Republica


por: nguma bavonda de: cabinda
14.01.2013 18:17
Mesmo com tantos anos no poder? Ainda tem coragem de dizer isso? quem nao sabe que tu es um ditador


por: Anónimo
13.01.2013 03:00
Muito bem dito Sr. Presidente. Apenas se esqueceu de ter derrubado o governo eleito de Pascal Lissouba, da República Popular do Congo.


por: Francis
12.01.2013 18:21
Nao cabe duvidas que este nosso Kota Zedu, esta mesmo Velho. Ou esta ficando cego ou esta sendo enganado pela sua cupula de Governacao de que tudo esta a mudar em Angola e cuja Realidade e o seu Governo. A terceira epotese, seria que esteja com muito Medo do que se esta a passar com o seu homolgo Sirio que quando este for Derrocado, o mundo vai olhar para o ZEDU. JES disse muito bem quando diz que o corpo " Diplomático continuem a realçar esta ideia" Real Imagem de Angola? apenas mudando a estrutura fica de cidades? E quanto as Mentalidades, Sr. JES? Sera que o Governo de Angola tambem gostaria que o corpo " Diplomático continuem a realçar esta ideia" Do Governo de Angola mudar de Mentalidades Corruptas? Porque esta e a Real Imagem de Angola a comecar com o SR. Presidente J.E. dos S.


por: Anónimo
11.01.2013 17:43
A realidade é a corrupçâo que o Fulano José Eduardo dos santos implantou em Angola e a realidade que o Zedu està a promover este flagelo em Angola.


por: intransigente de: vila flor
11.01.2013 16:05
Mas qual a realidade que devem dar ao mundo, a corrupção dele e seu governo, ou as mortes e fome originadas por ele e seus sbirros ao pobre Povo Angolano .

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 1 Outubro 2014i
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
01.10.2014 18:00
O video do mundo em Africa
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 1 Outubro 2014

O video do mundo em Africa
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 30 Setembro 2014

O mundo das noticias africanas em video
Vídeo

Vídeo Hong Kong: palco de manifestações pela democracia

Manifestantes ocupam centro da cidade e recusam-se a dispersar e acusam a polícia de se ter transformado em diabo.
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 29 Setembro 2014

O mundo africano de noticias em video
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 265 Setembro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Libéria suspendeu ritual dos funerais devido ao Ébola

O Ébola matou mais de 1,500 pessoas só na Libéria. Especialistas em saúde pública dizem que as vítimas encontram-se na sua fase mais contagiosa, após a sua morte. As autoridades estão a tentar convencer as pessoas a contratar equipas especializadas para que sejam elas a recolher os corpos dos mortos
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 25 Setembro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 24 Setembro 2014

Noticias africanas em video
Vídeo

Vídeo José Carlos Schwarz - Si bu sta dianti na luta

Homenagem do músico guineense, José Carlos Schwarz, aos seus compatriotas que lutaram pela independência da Guiné-Bissau
Mais Vídeos