sexta-feira, 19 dezembro, 2014. 11:57 UTC

Notícias / Angola

Falta de escolas no Uige deixa milhares sem aulas

Milhares de jovens afectados

A insuficiência de salas de aulas na maior parte das infra-estruturas escolares existentes na cidade capital da província do Uíge, continua a afectar milhares de jovens a todos os níveis de ensino


Apesar do governo ter decretado ensino gratuito para o ensino primário até o II ciclo do ensino secundário, para o período 2012 a 2017,  na prática isso está ser impossível de cumprir devido à falta de salas de aula.

Em diversas escolas contactamos jovens que se queixaram da falta de salas de aulas.
E os directores de algumas escolas por onde passamos confirmam as dificuldades.

“A infra-estrutura que nos alberga, uma pertença da igreja católica, e que neste momento esta em reabilitação, pelo que estamos impossibilitados de receber novos alunos,” disse um director por nós contactados que afirmou no entado estar optimista quanto à possibilidade de o governo fornecer em breve uma nova infraestrutura.

A outra dificuldade prende-se com a tardia entrega dos certificados de conclusão do ensiono secundário, por parte das direcções escolares, o que está a dificultar bastante os estudantes que pretendem ingressar no ensino superior.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: Anónimo
11.01.2013 13:11
O MPLA NUNCA SE INTERESSOU COM UIGENSES PORQ ELE CONOTA TUDO E TODOS COM RETORNADOS , ESTRANGEIRADOS , CONGOLENSES , LANGAS ETC . A UNICA SOLUCAO E OS BAKONGOS E COMECAREM A PENSAR NUM PROTETARIADO DO CONGO DE ANGOLA Q JA EXISTE O SEU PROJECTO , E O MPLA BEM O SABE , QUANDO O DERRADEIRO DIA CHEGAR NAO HAVEARA ESPANTO , PORQ OS DIREITOS DO BAKONGOS SERAO A PRIORI ANTES DE TUDO . Q O MPLA FACA OU NAO O PROTETARIADO DO NORTE DE ANGOLA "CONGO DE ANGOLA " SERA UMA REALIDADE


por: antonio dembo buca de: uige sanza pombo
11.01.2013 05:02
pelo o apoio ao ate mesmo ajuda a quem é de directo , que possa tomar as mas cuidados nos centros prisionais na provincia de uige, eu pessoalmente fui visitar um dos amigos que se encontra preso na selas da provincia sitada que é uigemeks , e cheguei de encotrar en ver com os meus olhos elementos da policia ou de orgen prisonais a fazer a entrar drogas nas prisoes , e pesso fazer que o camandante da policia do uige que toma se uma grande atencao sobre esse assunto como é possivel entroduzie tanta droga na prisao onde se encotra os reclusos se os presos la nao trabalha e nao ha dinheuro para poder comprar esses productos que da cabo a vida das pessoas so era isso que tengo para comentar fui

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Gozar com Kim Jong Un é assunto sérioi
X
19.12.2014 09:19
O filme " A Entrevista" com James Franco e Seth Rogen foi realizado, mas a Sony Pictures Entertainment cancelou a sua estreia. O que prometia ser um sucesso de bilheteiras para Hollywood tornou-se num pesadelo entre ameaças da Coreia do Norte aos Estados a ataques de pirataria à Sony Pictures.
Vídeo

Vídeo Gozar com Kim Jong Un é assunto sério

O filme " A Entrevista" com James Franco e Seth Rogen foi realizado, mas a Sony Pictures Entertainment cancelou a sua estreia. O que prometia ser um sucesso de bilheteiras para Hollywood tornou-se num pesadelo entre ameaças da Coreia do Norte aos Estados a ataques de pirataria à Sony Pictures.
Vídeo

Vídeo Presidente Obama fala aos cubanos

"Ao povo cubano, os EUA estendem a sua mão de amizade"
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 18 Dezembro 2014

As imagens noticiosas de Africa
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 17 Dezembro 2014

As imagens das noticias de Africa
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 12 Dezembro 2014

As imagens das noticias africanas
Mais Vídeos