domingo, 20 abril, 2014. 13:40 UTC

Notícias / Angola

Igreja Católica angolana quer expansão da Ecclésia em 2013

"Eu nem sequer mesmo sei qual é o problema. Nos dão a resposta de que não se pode ter o sinal da rádio Ecclesia pelo território porque a lei de imprensa não está ainda regulamentada. Esse trabalho não me parece que demore anos”, disse Dom Gabriel Mbilingui

Instalações da Rádio Ecclesia em Benguela, aguardam o início das emissões (VOA / A. Capalandanda)
Instalações da Rádio Ecclesia em Benguela, aguardam o início das emissões (VOA / A. Capalandanda)

Multimédia

Áudio
Tamanho das letras - +
Teodoro Albano
A igreja católica espera que 2013 de acordo com o arcebispo metropolitano do Lubango Dom Gabriel Mbilingui.
 
O também presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé, CEAST, disse esperar que todos os problemas que até aqui impediram a emissão da emissora católica no país sejam ultrapassados.
 
Dom Gabriel Mbilingui foi mais longe e questionou-se mesmo das razões que estão na base do impedimento da expansão do sinal da Rádio Ecclesia em Angola;
 
“Eu até para dizer a verdade nem sequer mesmo sei qual é o problema. Quando eu por exemplo vejo que a nós nos dão a resposta de que não se pode ter o sinal da rádio Ecclesia pelo território porque a lei de imprensa não está ainda regulamentada e sua regulamentação agora devia ser ajustada a constituição, esse trabalho não me parece que demore anos”, disse o prelado
 
Dom Gabriel Mbilingui reiterou que a não expansão do sinal da Ecclesia no país constitui uma violação dos direitos dos cidadãos e que a igreja não está preparara para receber mais um chumbo nas emissões da emissora católica em 2013.
 
O prelado diz acreditar no bom senso da liderança angolana para a resolução deste diferendo, porque "temos dirigentes com bom senso. Eu fui claro em dizer que considerava violação dos direitos dos cidadãos, sim, esta é uma violação sistemática eu disse já em Novembro e repito agora, eu penso que os dirigentes que temos têm bom senso, eles querem que de facto as populações sejam defendidas naquilo que são os seus direitos que são obrigados a promover e a defender e um deles é este”.
 
Emissora católica de Angola quer emitir para todo o país em 2013. A Voz da América sabe que a iniciativa pode passar pela abertura das chamadas rádios diocesanas, uma espécie de emissoras provinciais.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 18 de Abrili
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
18.04.2014
Vídeo

Vídeo "Temos muitos problemas na Guiné-Bissau", Abel Incada, candidato presidencial

Os guineenses foram às urnas a 13 de Abril e estão expectantes num novo Governo de paz e estável
Vídeo

Vídeo África do Sul vai a votos a 7 de Maio

Na África do Sul, o ANC está em campanha difícil para segurar o seu domínio no Limpopo, onde ganhou 85 por cento dos votos em 2009.
Vídeo

Vídeo Pistorius está no banco dos réus e a acusação tem sido dura

Os acusadores tentaram descrever o atleta sul-africano Oscar Pistorius como egoísta e abusivo durante o segundo dia de interrogatório no seu julgamento por homicídio.
Mais Vídeos