domingo, 20 abril, 2014. 06:00 UTC

Notícias / Angola

"Mãos Livres" acusa polícia angolana de execuções extra judiciais

Corpos de sete jovens algemados foram encontrados no Cacuaco

Tamanho das letras - +
Coque Mukuta
— A organização Mãos Livres acusou a  polícia de ser responsável pela execução extra judicial de sete jovens no mês passado


Os  corpos dos jovens algemados foram encontrados no Cacuaco e terão sido executados no passado dia 19 de Dezembro.

O Comandante da Polícia Nacional da Divisão do Cacuaco, Tony Ribeiro, e o Chefe da Investigação Criminal daquele município, mostraram-se indisponíveis para dar qualquer explicação sobre o assunto.

Salvador Freire dos Santos, presidente da Associação Cívica Mãos Livres, disse à Voz da América que o caso foi apresentando a diversas comissões governamentais, legislativas e judiciais.

A Mãos Livres tomou conhecimento do caso por denúncia que lhe foi feita, tendo recebido “algumas fotografias dos sete jovens”.

“Nós pegamos esses dados e encaminhamos isso para entidade competentes como Procuradoria-Geral da República, Ministério do Interior, Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, Provedoria de Justiça e Comando Geral da Polícia Nacional e o Parlamento angolano,” disse.

Salvador Freire entende que casos de cidadãos encontrados mortos algemados raramente acontecem.

Para Freire os responsáveis só podem ser elementos da polícia: “Elementos algemados naturalmente só podem ser executados pela polícia e depois aparecem executados,” frisou. "É caso raro aparecerem pessoas algemadas que foram executadas”.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: Anónimo
05.01.2013 21:36
ESTAS PRATICAS SAO DO TOTALITARISMO , A PIDE DGS , A GESTAPO , E OS AGENTES DO KREMLIN COMO ANATOLY , YOUGOROV ENSINARAM ESSAS PRATICAS NA DISA , DO MPLA , SINFO DO MPLA COM APOIO DO JOSE EDUARDO DOS SANTOS COMO CHEFE DA QUADRILHA DE SEQUASES LADROES ,


por: Agostinho bambelo sacato de: Caala
05.01.2013 05:11
Encuanto estes tipos estiverem em frente de nos,estas situacoes vos garanto que nuca deixaram de existir.tudo porque nao teem familia em Angola,e todos os que estao em Angola sao todos mandoes e bem cotrolados.A policia mata no K.kumbango,no Soyo,Lubango algemam e matam em em Luanda,ate os brazileiro que proucuram dinheiro isntalam igrejas, sao lhes dados accesso a incentivarem politicas que convecem o pobre e nobre angolano sao convidados para as suas festas,e ali sao mortos.Portanto o governo tal nao lhe pesa,veem ao publico e dizem assim!!!!!!!!nos sentimos bastante pelo socedido enderecamos os nossos mais sentidos de pesar as familias enlutadas.E o dia seguinte voltam matar,e e assim pra sempre.Comentamos isto antes do dia 31 de Agosto de 2012, nao se lembam?


por: Agostinho bambelo sacato de: Huambo
04.01.2013 11:43
Angolanos e filhos da terra!finalmente chegou o momento que sempre fomos comentando antes do dia 31 de Agosto de 2012.E que devemos esperar num pais como Angola onde os dirigentes nao sao donos da tal terra!!!!!Encuanto o dono da terra anda dum lado ao outro a proucura do pao de cada dia com justica,os proprios mandoes,orientao aos seu cumplices para matarem-nos pois.companheiros,encuanto estes tipos continuarem em nossa frente estas mortes nunca deixaram de existir.Imaginem a policia mata dia 1 no soyo, mata no k,cubango no Lubango,portanto mata em todo canto do pais.E qual tem sido as suas intervencoes,aaaa estamos muito consternados com o sucedido e enderecamos os familias enlutadas os nossos mias sentidos de pesar e odia seguinte voltam a matar.


por: celina oliveira de: portugal
03.01.2013 18:15
Para quando o fim da chacina em Angola?Para quando a liberdade de expressao?Oque fazem os partidos na oposicao ?Sao meros espectadores?Ou teem medo de que lhes aconteca o mesmo? Espero que todos sejam condenados pela injustica que praticam nesse grande pais que de grande nao tem nada .Quando falta a liberdade e o pao para o povo falta tudo forca povo angolano.

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 18 de Abrili
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
18.04.2014
Vídeo

Vídeo "Temos muitos problemas na Guiné-Bissau", Abel Incada, candidato presidencial

Os guineenses foram às urnas a 13 de Abril e estão expectantes num novo Governo de paz e estável
Vídeo

Vídeo África do Sul vai a votos a 7 de Maio

Na África do Sul, o ANC está em campanha difícil para segurar o seu domínio no Limpopo, onde ganhou 85 por cento dos votos em 2009.
Vídeo

Vídeo Pistorius está no banco dos réus e a acusação tem sido dura

Os acusadores tentaram descrever o atleta sul-africano Oscar Pistorius como egoísta e abusivo durante o segundo dia de interrogatório no seu julgamento por homicídio.
Mais Vídeos