segunda-feira, 21 abril, 2014. 04:33 UTC

Notícias / Angola

Camionistas "irresponsáveis" culpados por derrame de combustíves nas estradas no Kwanza Sul

Derrames causam acidentes mortais na zona de Porto Amboím.

Tamanho das letras - +
Fernando Caetano
Camionistas que não respeitam as regras de segurança são responsáveis pelo derrame de combustíveis na zona de Porto Amboím que têm provocado vários desastres de viação, disse o responsável pela terminal de combustíveis do porto da cidade, Humberto Esperança.




Os derrames ocorrem principalmente no famoso Morro do Chingo na cidade do Sumbe.

Humberto Esperança disse que isso não é da responsabilidade da Sonangol uma vez que os camiões não saem do terminal de forma descontrolada.

Para aquele responsável é necessário que as autoridades afins façam serviço de monitorização das viaturas pois e como afirmou dentro do topa a sua empresa garante a segurança das viaturas na terminal.

Humberto Esperança associa o derrame de combustível nas estradas, à irresponsabilidade dos motoristas que desrespeitam as orientações superiores tendo solicitado a polícia nacional a ser implacável com motoristas ao serviço da Sonangol.

De recordar que casos de derrame de combustível nas estradas já provocou dezenas de acidentes, muitos deles mortais, sobretudo nas descidas confinadas a 10%  como os Morros do Chingo, da Binga, do Dinguir, do Tongo, do Quicombo e outros mais.

A terminal do Porto Amboím tem a capacidade de armazenar  mais de um milhão de metros cúbicos de combustíveis e tem por missão levar o petróleo, gasóleo e gasolina as províncias de Malanje, Lundas Norte e Sul e Moxico.

Adstrito à Sonangol o terminal já em funcionamento tem servido também de suporte para o sul de Luanda, as províncias do Huambo, Benguela e Huíla e tem uma capacidade instalada para  armazenar até um milhão e quinhentos mil metros cúbicos, abastecendo perto de cinquenta camiões de trezentos e cinquenta mil metros cúbicos dia, segundo o seu responsável Humberto Esperança.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: lacey de: Luanda
07.01.2013 08:38
Isto é apenas consequência de uma péssima administração publica, a policia nacional angolana nem consegue penalizar este camionistas por estão viciados em receber as famosas gasosas, pois a vida dos angolanos para este executivo nada vale, houve um acidente nestas imediações do Sumbe em Fevereiro do ano passado aonde a família inteira teve morte de imediato no local, e isto é apenas um dos vários casos. Este desrespeito pela vida humana tem uma promoção da policia nacional que não consegue cumpre com as suas responsabilidades.

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 18 de Abrili
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
18.04.2014
Vídeo

Vídeo "Temos muitos problemas na Guiné-Bissau", Abel Incada, candidato presidencial

Os guineenses foram às urnas a 13 de Abril e estão expectantes num novo Governo de paz e estável
Vídeo

Vídeo África do Sul vai a votos a 7 de Maio

Na África do Sul, o ANC está em campanha difícil para segurar o seu domínio no Limpopo, onde ganhou 85 por cento dos votos em 2009.
Vídeo

Vídeo Pistorius está no banco dos réus e a acusação tem sido dura

Os acusadores tentaram descrever o atleta sul-africano Oscar Pistorius como egoísta e abusivo durante o segundo dia de interrogatório no seu julgamento por homicídio.
Mais Vídeos