terça-feira, 21 outubro, 2014. 11:54 UTC

Notícias / Angola

Camionistas "irresponsáveis" culpados por derrame de combustíves nas estradas no Kwanza Sul

Derrames causam acidentes mortais na zona de Porto Amboím.

Fernando Caetano
Camionistas que não respeitam as regras de segurança são responsáveis pelo derrame de combustíveis na zona de Porto Amboím que têm provocado vários desastres de viação, disse o responsável pela terminal de combustíveis do porto da cidade, Humberto Esperança.




Os derrames ocorrem principalmente no famoso Morro do Chingo na cidade do Sumbe.

Humberto Esperança disse que isso não é da responsabilidade da Sonangol uma vez que os camiões não saem do terminal de forma descontrolada.

Para aquele responsável é necessário que as autoridades afins façam serviço de monitorização das viaturas pois e como afirmou dentro do topa a sua empresa garante a segurança das viaturas na terminal.

Humberto Esperança associa o derrame de combustível nas estradas, à irresponsabilidade dos motoristas que desrespeitam as orientações superiores tendo solicitado a polícia nacional a ser implacável com motoristas ao serviço da Sonangol.

De recordar que casos de derrame de combustível nas estradas já provocou dezenas de acidentes, muitos deles mortais, sobretudo nas descidas confinadas a 10%  como os Morros do Chingo, da Binga, do Dinguir, do Tongo, do Quicombo e outros mais.

A terminal do Porto Amboím tem a capacidade de armazenar  mais de um milhão de metros cúbicos de combustíveis e tem por missão levar o petróleo, gasóleo e gasolina as províncias de Malanje, Lundas Norte e Sul e Moxico.

Adstrito à Sonangol o terminal já em funcionamento tem servido também de suporte para o sul de Luanda, as províncias do Huambo, Benguela e Huíla e tem uma capacidade instalada para  armazenar até um milhão e quinhentos mil metros cúbicos, abastecendo perto de cinquenta camiões de trezentos e cinquenta mil metros cúbicos dia, segundo o seu responsável Humberto Esperança.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: lacey de: Luanda
07.01.2013 08:38
Isto é apenas consequência de uma péssima administração publica, a policia nacional angolana nem consegue penalizar este camionistas por estão viciados em receber as famosas gasosas, pois a vida dos angolanos para este executivo nada vale, houve um acidente nestas imediações do Sumbe em Fevereiro do ano passado aonde a família inteira teve morte de imediato no local, e isto é apenas um dos vários casos. Este desrespeito pela vida humana tem uma promoção da policia nacional que não consegue cumpre com as suas responsabilidades.

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 20 Outubro 2014i
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
20.10.2014 19:05
Vídeo

Vídeo Ébola: Um Poema para os Vivos

O filme da Chocolate Moose é uma animação desmistificando o Ébola, explicando a doença através do caso de um menino infectado. A VOA fez a dobragem do vídeo original na voz de Mayra de Lassalette. Saiba mais no link http://tinyurl.com/l7vgtjv
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 17 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Nascimentos na Libéria em tempos de Ébola

O hospital JFK na Libéria tinha encerrado a maternidade, devido ao Ébola, mas urge agora reabrir o serviço que já fez 93 partos desde que voltou a abrir
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 15 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Libéria: Os bravos que recolhem os corpos das vítimas de Ébola

Na Monróvia, capital da Libéria, uma jovem não aceitou ir para o hospital quando os técnicos de saúde assim o solicitaram. E a comunidade em que vivia também não. A jovem morreu e muitos da comunidade estão infectados com Ébola e isto já começa a ser uma história comum na Libéria
Vídeo

Vídeo Qual é o significado estratégico de Kobani?

Kobani continua a ser palco de intensos combates entre militantes do grupo Estado Islâmico (ISIS ou ISIL) e forças curdas. Os EUA levaram a cabo mais ataques aéreos. A ONU adverte para o possível massacre de centenas de civis se a cidade cair totalmente nas mãos dos extremistas islâmicos.
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 13 Outubro 2014

As noticias de Africa em video.
Mais Vídeos