terça-feira, 21 outubro, 2014. 21:31 UTC

Notícias / Angola

Jovens ameaçam novas manifestações em Luanda

Protestos visam exigir explicação sobre o desaparecimento de Isaías Kamulingue e Hugo Kalunga

Onde estão? Kamulingue e Cassule
Onde estão? Kamulingue e Cassule
Manuel José
Mal saíram em liberdade os jovens do Movimento Revolucionário já pensam em arregaçar as mangas e saír novamente à rua para se manifestarem em favor do esclarecimento da situação de Isaías Cassule e Alves Kamulingue.




Cassule e Kamulingue tinham estado envolvidos em manifestações antigovernamentais e desapareceram depois de terem sido raptados.

O movimento revolucionário como sempre defensor dos direitos humanos vai voltar a saír à rua para exigirmos aquilo que ja nos levou  a manifestar no dia 22, nomeadamente explicações sobre o paradeiro de Isaías Cassule e Alves Kamulingue,” disse Hugo Kalunga que acusou as autoridades de “arrogância” e “prepotência”.

Kalunga disse que não pode ser permitido que “cidadãos continuem a desaparecer”.

“Aqueles que deviam garantir a segurança do cidadão furtam-se em silêncio e não vamos permitir mais isso, as entidades competentes devem nos dizer onde estão o Cassule e o Kamulingue,” acrescentou.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: prof.kiluange de: New York
02.01.2013 19:20
O maior perigo que Angola defronta não é a corrupção, mas filiação a máfia nacional e internacional do qual a nossa máquina política faz "uso pessoal" para se perpectuar no poder!... É irônico pensarmos na democratização de todas as estruturas estatuais enquanto essa máquina continuar intata nos tecidos estratégicos dessa sociedade mártir!?...Devemos interrogar-nos verdadeiramente: estamos em condições de mudar essa máquina política sem termos de recorrer a a(c)tos extremos? É induvidável que muitos dos indivíduos, outrora "gente de bem", não acreditam como começaram a militar nessa máquina repressiva, corrupta,déspota,etc...Atinguimos o ponto zero: ou buscamos uma solução rápida para reforma compulsiva de José Eduardo dos Santos e seus comparsas, ou esse país pode mergulhar num banho de sangue sem precedentes em toda sua história. Colocar em "luta aberta" os interesses das potências ocidentais vs. Russo-Chinese no nosso território nacional, e em seu 'beneficio proprio' – é uma afronta `a todos os princípios morais universais (leia-se “Direito Natural”) a nossa própria cultura.
Feliz Ano Novo!,
Prof.Ngola Kiluange
Prof.kiluangenyc@yahoo.com

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 21 Outubro 2014i
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
21.10.2014 18:07
As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 21 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Ébola: Um Poema para os Vivos

O filme da Chocolate Moose é uma animação desmistificando o Ébola, explicando a doença através do caso de um menino infectado. A VOA fez a dobragem do vídeo original na voz de Mayra de Lassalette. Saiba mais no link http://tinyurl.com/l7vgtjv
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 17 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Nascimentos na Libéria em tempos de Ébola

O hospital JFK na Libéria tinha encerrado a maternidade, devido ao Ébola, mas urge agora reabrir o serviço que já fez 93 partos desde que voltou a abrir
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 15 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Libéria: Os bravos que recolhem os corpos das vítimas de Ébola

Na Monróvia, capital da Libéria, uma jovem não aceitou ir para o hospital quando os técnicos de saúde assim o solicitaram. E a comunidade em que vivia também não. A jovem morreu e muitos da comunidade estão infectados com Ébola e isto já começa a ser uma história comum na Libéria
Vídeo

Vídeo Qual é o significado estratégico de Kobani?

Kobani continua a ser palco de intensos combates entre militantes do grupo Estado Islâmico (ISIS ou ISIL) e forças curdas. Os EUA levaram a cabo mais ataques aéreos. A ONU adverte para o possível massacre de centenas de civis se a cidade cair totalmente nas mãos dos extremistas islâmicos.
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 13 Outubro 2014

As noticias de Africa em video.
Mais Vídeos