terça-feira, 02 setembro, 2014. 18:51 UTC

Notícias / Angola

2013: Mundial de hóquei e censo populacional vão testar capacidade organizacional em Angola

População vê luta contra a pobreza como sendo a sua principal prioridade

  Quantos são? Angola vai  dar em 2013 primeiro passo apra um censo da sua população
Quantos são? Angola vai dar em 2013 primeiro passo apra um censo da sua população
Coque Mukuta
Para a esmagadora maioria da população angolana o ano de 2013 deverá ser aquele em que melhorem  as suas condições de vida, em grande número marcada pela extrema pobreza.




Mas para além dessas expectativas, que todos concordam demorará muito mais do que um ano para se notar diferenças, Angola terá este ano a oportunidade de mostrar a sua capacidade organizacional com a realização do Mundial de hóquei em patins e o chamado Senso Piloto que servirá de ensaio para o senso populacional de 2014.

No campo jurídico é aguardado com extremo interesse por parte do público o fim do julgamento do anterior comandante da polícia de Luanda, o Comissário Chefe Joaquim Ribeiro.

O orçamento geral do estado a ser aprovado pelo parlamento saído das eleições de 2012 servirá para indicar claramente as prioridades do governo e para indicar aqueles que querem a melhoria das condições de vida se isso pode começar a ser uma realidade.
Ouça a reportagem do correspondente Coque Mukuta com entrevistas com artistas, políticos e cidadãos sobre as suas perspectivas para o ano de 2013.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: mwangole
02.01.2013 20:08
Com O Mpla e O jose Eduardo dos Santos no poder näo Acredito porque Esse regime Amaioria Säo Corruptos e sem Capacidade da lideransa.


por: Prof.kiluange de: New york City
02.01.2013 18:54
O maior perigo que Angola defronta não é a corrupção, mas filiação a máfia nacional e internacional do qual a nossa máquina política faz "uso pessoal" para se perpectuar no poder!... É irônico pensarmos na democratização de todas as estruturas estatuais enquanto essa máquina continuar intata nos tecidos estratégicos dessa sociedade mártir!?...Devemos interrogar-nos verdadeiramente: estamos em condições de mudar essa máquina política sem termos de recorrer a a(c)tos extremos? É induvidável que muitos dos indivíduos, outrora "gente de bem", não acreditam como começaram a militar nessa máquina repressiva, corrupta,déspota,etc...Atinguimos o ponto zero: ou buscamos uma solução rápida para reforma compulsiva de José Eduardo dos Santos e seus comparsas, ou esse país pode mergulhar num banho de sangue sem precedentes em toda sua história. Colocar em "luta aberta" os interesses das potências ocidentais vs. Russo-Chinese no nosso território nacional, e em seu 'beneficio proprio' – é uma afronta `a todos os princípios morais universais (leia-se “Direito Natural”) a nossa própria cultura.

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 2 Setembro 2014i
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
02.09.2014 17:06
Uma volta rápida em vídeo por temas africanos que são hoje notícia
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 2 Setembro 2014

Uma volta rápida em vídeo por temas africanos que são hoje notícia
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 29 Agosto 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Ferguson olha para o Futuro

Um grande júri no estado de Missouri continua a ouvir testemunhos do caso que envolve a morte a tiro de um jovem africano-americano por um agente policial branco. O caso ocorreu no dia 9 de Agosto na cidade de Ferguson.
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 28 Agosto 2014

Noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Manchetes Americanas 28 Agosto 2014

As principais notícias que encerram a última semana do mês de Agosto, nos Estados Unidos
Vídeo

Vídeo Lei Russa Contra a Profanação

A Rússia promulgou em Julho uma lei que ameaça multar actos de profanação nos media, filmes, literatura, na música e no teatro. A restrição foi bem recebida por quem diz que a blasfémia está fora do controlo, outros rejeitam a decisão por considerarem tratar-se de paternalização e censura
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 27 Agosto 2014

Noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 26 Agosto 2014

Noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Manchetes Americanas 26 Agosto 2014

Os principais títulos americanos na última semana de Agosto
Mais Vídeos