segunda-feira, 25 maio, 2015. 01:18 UTC

Notícias / Angola

Oficial da polícia do Menongue acusado de matar motoqueiro e fugir (com fotos)

Testemunhas dizem à VOA que o comandante da Polícia de Trânsito mandou parar um motoqueiro o qual não obedeceu e fugiu. O inspector perseguiu-o na sua viatura e atropelou-o mortalmente na rua do aeroporto.

Motoqueiro, ou
Motoqueiro, ou "kupapata", atropelado mortalmente pelo comandante da Polícia de Trânsito do Menongue (foto tirada por populares antes de chegar a polícia)

Multimédia

Áudio
Está em parte incerta o comandante da Polícia de Trânsito do Menongue, província do Kuando Kubango, o inspector João Manuel Guilherme - acusado acusado de matar um motoqueiro com um carro de patrulha.

Testemunhas disseram à Voz da América que o incidente ocorreu na passada quarta-feira, dia 27, por volta das 14 horas, quando o inspector em causa mandou parar um motoqueiro vulgo kupapata o qual não obedeceu e fugiu. O inspector começou persegui-lo com a sua viatura e atropelou-o mortalmente na rua do aeroporto, segundo relataram testemunhas à Voz da América.

Segundo testemunhas que solicitaram anonimato por recearem represálias, o comandante da polícia fugiu após o atropelamento e minutos depois a Polícia de Intervenção Rápida (PIR) afluiu ao local, colocando um cordão de segurança, evitando desta maneira a aproximação de qualquer cidadão.

Dois cidadãos que tentaram captar algumas imagens do cadáver foram detidos pelos polícias e desconhece-se paradeiro dos mesmos. O corpo da vítima foi removido pelos agentes policiais e só foi encontrado hoje, dia 28, no hospital central de Menongue.

O clima é tensão na cidade de Menongue. As autoridades locais colocaram na cidade vários agentes da polícia antimotim como medida preventiva.

A perseguição desses kupapatas decorre à um mês, de acordo com motoqueiros e em alguns casos a Polícia faz tiros com armas de fogo contra os moto taxistas.

Os motoqueiros têm demostrado resistência a uma medida das autoridades locais que proíbe os serviços de moto táxi dentro da cidade de Menongue. A VOA tentou sem sucesso ouvir o comando provincial da polícia no Kuando Kubango.
Motoqueiro, ou Motoqueiro, ou "kupapata", atropelado mortalmente pelo comandante da Polícia de Trânsito do Menongue (foto cedida por populares)
x
Motoqueiro, ou
Motoqueiro, ou "kupapata", atropelado mortalmente pelo comandante da Polícia de Trânsito do Menongue (foto cedida por populares)















Viatura do comandante da Polícia de Trânsito do Menongue após o atropelamento do motoqueiro (foto cedida por populares)Viatura do comandante da Polícia de Trânsito do Menongue após o atropelamento do motoqueiro (foto cedida por populares)
x
Viatura do comandante da Polícia de Trânsito do Menongue após o atropelamento do motoqueiro (foto cedida por populares)
Viatura do comandante da Polícia de Trânsito do Menongue após o atropelamento do motoqueiro (foto cedida por populares)














Mota do Mota do "kupapata" atropelado mortalmente no Menongue (foto cedida por populares)
x
Mota do
Mota do "kupapata" atropelado mortalmente no Menongue (foto cedida por populares)
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: nañga ya fina de: cabinda
19.01.2013 15:33
Estamos armados como Deus da terra. Mais não esqueças que quem mata com atropelamento com ele morrerá. assacinos.Deus proverá.


por: nañga ya fina de: cabinda
19.01.2013 15:33
Estamos armados como Deus da terra. Mais não esqueças que quem mata com atropelamento com ele morrerá. assacinos.Deus proverá.


por: nañga ya fina de: cabinda
19.01.2013 15:33
Estamos armados como Deus da terra. Mais não esqueças que quem mata com atropelamento com ele morrerá. assacinos.Deus proverá.


por: Agostinho Bambelo Sacato de: Caala
04.01.2013 14:47
Se o tal governo proibe matar animas na selva, entao nao pode proibir tambem aos seus homens para deixarem de nos matar?temos apenas uma e unica terra que e esta onde vivemos!Eles pelomenos teem outras,Sao tome,guine caboverde de la onde vierao.E ali esta a razao de nos matarem desta forma.Logo ao terinar do ano,a policia mata no K.Kubango,mata no Soyo mata no Lubango e nao imginam o que acontece em Luanda sete jovens foram barbaramente assacinados e,encontrados algemados aaaa...
que dor.Nos fizemos cupapata porque nao temos acesso a trabalhar nas empresas petroliferas nem nas empresas diamantiferas por isso denzerrascamos do nosso geito.Vendemos agua,lenha zungamos pasteis ,rebocados e bolachas.


por: Cambinda Ndala de: Cuchi
02.01.2013 20:42
isto , ta mal muito mal , ate parece um curral sem dono .... A populacao grita socorro ,e me perguntem quem agride.... !! Os Famosos PIRS !!! que disparam sem dor nem piedade , contra o citadino de menongue , tudo isso por uma ordem vinda de um serto comandante que usa do puder para sufocar a quem nao representa nenhum perigo. Mato , o pulicia Agente regulador de tranzito matou com o carro de patrulha ..... que pena , quem nos defendia morreuuu sinto a sua falta Irmao Savimbe.


por: Ntiyuma de: Luanda
01.01.2013 23:50
enquanto os dirigentes critam : viva a paz..... arealidade que se vive ....... quando Angola vivera em paz? que pecado os angolanos cometeram...... queremos que que a justica seja feita desta vez, porque deve estar acima da lei, queremos uma reforma no sistema judicial de angola .... no qual a lei deve exitir para todos e nao apenas para os campones e seus filhos.....


por: nganguela de: menongue
30.12.2012 22:01
é inconcebível o que está acontecer na nossa vila de Menongue, por um lado propala-se a paz a tranquilidade e o respeito pelo bem maior que transcende o material q é a vida, por outro a policia sobretudo a pir, espanca, dispara contra os indefesos, até parece q os nossos pirs são automatos q nao sabeem o seu papel....


por: Jeff Brown de: USA
29.12.2012 00:54
É preciso educar a polícia. A vida Humana é mais importante do que qualquer outra coisa, e os kupapatas apenas têm estado a tentar sobreviver.

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Mundo 22 Maio 2015i
X
22.05.2015 19:00
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha #16: Kanye West, Sylvester Stallone, Mariah Carey, Jennifer Lopez é show que promete

Esta semana olhámos para as façanhas de Kanye West e descobrimos que o Rambo (Stallone) é mais que um artista! Mariah e J-Lo não brincam em serviço quando se trata de dar show e na música há que vibrar com Flo Rida, Jason Derulo e TheWeeknd! Fiquem ligados na Passadeira Vermelha!
Mais Vídeos