sábado, 30 maio, 2015. 12:09 UTC

Notícias / Angola Fala Só

ANGOLA FALA SÓ - Bonga: "É triste ver artistas bajuladores e lambe-botas"

O cantor angolano Bonga lamentou que alguns artistas angolanos sejam bajuladores do poder. "É muito triste ver os lambedores de botas... os bajuladores", disse o popular cantor, respondendo aos ouvintes do programa Angola Fala Só, da Voz da América.

Autor de 450 canções em dezenas de albuns publicados ao longo de 40 anos de carreira, Bonga disse que os bajuladores "existem em todas as profissões e existem na nossa também".

Afirma que "eu não sou bajulador" e manifesta-se disponível para trabalhar com todos em Angola, desde que o convidem e lhe paguem pelo seu trabalho.

Bonga defende que "devemos reivindicar aquilo a que temos direito" e que "Temos que ter democracia à nossa maneira, sem atropelos. Exigimos às autoridades que estejam em sintonia com o seu povo".

Bonga exortou os angolanos a defenderem activamente sua cultura, dizendo: "Não queremos combater outras culturas; queremos afirmar a nossa... Quando as misses estão a desfilar, ponham música de Angola; nos casamentos, toquem música de Angola. Há um esforço a fazer, a nível nacional, para promover a cultura angolana".

"Temos que nos re-encontrar em volta daquilo que faz parte da nossa expressão cultural", adiantou, insurgindo-se contra a pirataria a qual prejudica os músicos que vivem do seu trabalho.  "Há muita gente que cauciona a pirataria", disse, notando, todavia, que foi iniciado um combate à mesma. "Temos que a combater", frisou.

Clique no link abaixo para ouvir o Angola Fala Só com o cantor Bonga.

Clique aqui para ouvir todos os programas do Angola Fala Só
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: Angolano de: EUA
14.01.2013 21:33
Bonga, voce sabia que ( voa ) é contra o Governo de Angola e amigo dos opositores Angolanos? Muita gente nao gosta de participar com VOA por suspeitarem de que ela é um instrumento da UNITA. Para terminar eu pagarei a VOA para que publique o meu comentario!


por: Anónimo
29.12.2012 22:50
O MPLA abafa a cultura de bakongos , os bakongos teem uma cultura rica , mas o mpla pensa a cultura e todas as etnias de angola teem q aceitar a cultura de kimbundos , porq o mpla e deles , assim vamos dividir angola cada um vive na sua essencia. assim o jose eduardo dos santos ficaria sem direcao porq ele e um intruso , e ladrao, lambao


por: Mwangolé de: N'gola Kiá Samba
29.12.2012 03:08
O Kota Bonga teve a oportunidade de fazer a sua carreira na diáspora longe do control monopolizador do regime, e também eram outros tempos. Hoje acredito que um ou outro talentoso músico têm changes de ter uma carreira musical de sucesso e longa. Mas como são todos "imediatistas" preferem sempre o empurão da Mão do regime. Concluindo, na democratura que se vive em Angola, o cenário não podia ser diferente, se os de cabelo branco vendem a sua dignidade, o que falar de uma juventude completamente perdida na vida miserável que o regime oferece...tem lista para tudo, se não bajula, a carreira acaba.

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Passadeira Vermelha #17: Sylvester Stallone em Bollywood e Johnny Depp preso por ter cãoi
X
30.05.2015 07:11
Emily Blunt "cascou" no festival de Cannes e saiba porquê que J Depp pode ser preso por 10 anos. Sylvester Stallone também tem novidades para nós. Confira o vídeo!
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha #17: Sylvester Stallone em Bollywood e Johnny Depp preso por ter cão

Emily Blunt "cascou" no festival de Cannes e saiba porquê que J Depp pode ser preso por 10 anos. Sylvester Stallone também tem novidades para nós. Confira o vídeo!
Vídeo

Vídeo Sakala: "Huambo é caso para tribunal internacional; Cabinda devia ser região autónoma"

Alcides Sakala, porta-voz da UNITA, principal partido da oposição em Angola, fala do caso Kalupeteka (dezenas de pessoas morreram de forma misteriosa), considerando-o o ponto mais alto das violações dos direitos humanos. Cabinda por seu lado devia ser autónoma como a Madeira. Entrevista a 22 de Maio
Vídeo

Vídeo Protestos em Bujumbura

O ambiente em Bujumbura continua sob muita tensao. Hoje foi dia de protestos na capital do Burundi
Mais Vídeos