domingo, 07 fevereiro, 2016. 17:23 UTC

    Notícias / Angola

    EUA apoiam famílias angolanas regressadas do Congo

    Embaixador dos Estados Unidos em Luanda entrega 25 mil dólares aos Missionários do Verbo Divino, para ajudar a realojar regressados à província do Zaire.

    Multimédia

    Áudio
    • Embaixador americano doa 25 mil dólares aos refugiados

    Venâncio Rodrigues
    O embaixador americano em Angola, Christopher MacMullen entregou sexta-feira, em Luanda, um financiamento de 25 mil dólares à comunidade dos Missionários do Verbo Divino, destinados a apoiar a reintegração de mais de 100 famílias angolanas regressadas da República Democrática do Congo (RDC).

    O diplomata americano explicou aos responsáveis daquela congregação da Igreja Católica, que o gesto do seu governo se integra no apoio humanitário aos refugiados  angolanos  particularmente os que se encontram actualmente assentados na província do Zaire.

    “É um grande prazer e uma honra estarmos aqui para apoiar uma iniciativa que vai ajudar algumas famílias. É uma contribuição de 25 mil dólares da embaixada americana e pelas comunidades e famílias que voltaram da RDC,” disse.

    O assistente social da congregação dos Missionários do Verbo Divino, Miguel Cassule, garantiu, à Voz da América, que a doação será usada para o processo de reintegração social, ensino da língua portuguesa e da promoção do emprego.

    O projecto global de reintegração das populações regressadas da RDC está avaliado em 46 mil dólares americanos, segundo o assistente social da Igreja Católica.

    A contribuição da embaixada americana em Angola, é da iniciativa do Gabinete do Departamento de Estado Norte-Americano para as Populações, Refugiados e Migração, que começou a ser implementado em 2000, com a denominação de Fundo Julia Taft, em homenagem àquela antiga secretária Adjunta de Estado americana.
    O forúm foi encerrado
    Comentário
    Comentários
         
    por: Anónimo
    09.11.2012 23:18
    ESTA AJUDA E MUITO POUCA , O EUA DEVERIA DAR MAIS AJUDA , PORQ ESSAS CRIANCAS FUGIRAM A GUERRA Q O EUA FUMENTOU , ANGOLA FOI UM LABORATORIO DE ARMAS , A UNITA E O MPLA SAO AUTOMATAS , A RUSIA FORNECEU O SEU ARSENAL PARA MATAREM O POVO DE ANGOLA ASSIM COMO A USA , DEU OS S/ MISSEIS STINGERS A UNITA PARA SEMEAR O LUTO . AMERICA DEIXA DESTA HIPOCRESIA ,A AJUDA E POUCA , ANGOLA NECESSITA DE COMPUTADORES PARA ESSAS CRIANCAS , MICROSCOPIOS PARA INVESTIGACAO DE DOENCAS PRODUTOS DE GUERRA ESTUPIDA , E TUDO Q E NECESSARIO P / AJUDAR O DESENVOLVIMENTO SOCIAL .

    Siga-nos

    Rádio

    AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

    Sexta 16:30 - 17:30 UTC
     

    AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

    Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
     

    AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

    Sexta-feira 17:30 UTC
     

    AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

    Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

    Os Nossos Vídeos

    Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
    Acesso à Internet em Maputo: Mulheres vs Homens - Que soluções?i
    || 0:00:00
    ...  
     
    X
    07.02.2016 06:49
    Fernanda Lobato aponta as dificuldades que as mulheres moçambicanas enfrentam no acesso à tecnologia, à saúde, a bens essenciais
    Vídeo

    Vídeo Acesso à Internet em Maputo: Mulheres vs Homens - Que soluções?

    Fernanda Lobato aponta as dificuldades que as mulheres moçambicanas enfrentam no acesso à tecnologia, à saúde, a bens essenciais
    Vídeo

    Vídeo Filhos de Jonas Savimbi levam empresa de jogo Call of Duty a tribunal

    Em causa está um milhão de dólares de indemnização por danos morais Entrevista dada à AFP
    Vídeo

    Vídeo Como Chegar à Casa Branca II

    O caminho para a Casa Branca depende de muitos factores Um deles é sem dúvida o financiamento - quanto mais dinheiro tiver, melhor para o candidato Este é o 2º vídeo que explica como decorre a campanha presidencial nos Estados Unidos até ao dia da eleição do Presidente
    Mais Vídeos