quarta-feira, 02 setembro, 2015. 00:19 UTC

Notícias / Angola

EUA apoiam famílias angolanas regressadas do Congo

Embaixador dos Estados Unidos em Luanda entrega 25 mil dólares aos Missionários do Verbo Divino, para ajudar a realojar regressados à província do Zaire.

Multimédia

Áudio
  • Embaixador americano doa 25 mil dólares aos refugiados

Venâncio Rodrigues
O embaixador americano em Angola, Christopher MacMullen entregou sexta-feira, em Luanda, um financiamento de 25 mil dólares à comunidade dos Missionários do Verbo Divino, destinados a apoiar a reintegração de mais de 100 famílias angolanas regressadas da República Democrática do Congo (RDC).

O diplomata americano explicou aos responsáveis daquela congregação da Igreja Católica, que o gesto do seu governo se integra no apoio humanitário aos refugiados  angolanos  particularmente os que se encontram actualmente assentados na província do Zaire.

“É um grande prazer e uma honra estarmos aqui para apoiar uma iniciativa que vai ajudar algumas famílias. É uma contribuição de 25 mil dólares da embaixada americana e pelas comunidades e famílias que voltaram da RDC,” disse.

O assistente social da congregação dos Missionários do Verbo Divino, Miguel Cassule, garantiu, à Voz da América, que a doação será usada para o processo de reintegração social, ensino da língua portuguesa e da promoção do emprego.

O projecto global de reintegração das populações regressadas da RDC está avaliado em 46 mil dólares americanos, segundo o assistente social da Igreja Católica.

A contribuição da embaixada americana em Angola, é da iniciativa do Gabinete do Departamento de Estado Norte-Americano para as Populações, Refugiados e Migração, que começou a ser implementado em 2000, com a denominação de Fundo Julia Taft, em homenagem àquela antiga secretária Adjunta de Estado americana.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: Anónimo
09.11.2012 23:18
ESTA AJUDA E MUITO POUCA , O EUA DEVERIA DAR MAIS AJUDA , PORQ ESSAS CRIANCAS FUGIRAM A GUERRA Q O EUA FUMENTOU , ANGOLA FOI UM LABORATORIO DE ARMAS , A UNITA E O MPLA SAO AUTOMATAS , A RUSIA FORNECEU O SEU ARSENAL PARA MATAREM O POVO DE ANGOLA ASSIM COMO A USA , DEU OS S/ MISSEIS STINGERS A UNITA PARA SEMEAR O LUTO . AMERICA DEIXA DESTA HIPOCRESIA ,A AJUDA E POUCA , ANGOLA NECESSITA DE COMPUTADORES PARA ESSAS CRIANCAS , MICROSCOPIOS PARA INVESTIGACAO DE DOENCAS PRODUTOS DE GUERRA ESTUPIDA , E TUDO Q E NECESSARIO P / AJUDAR O DESENVOLVIMENTO SOCIAL .

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 1 Setembro 2015i
X
01.09.2015 18:06
Milahres dançam no festival tradicional suazi
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 1 Setembro 2015

Milahres dançam no festival tradicional suazi
Vídeo

Vídeo Manchetes americanas 1 Setembro 2015

Ben Carson, um novo Obama?
Vídeo

Vídeo Diário de um YALI (II): Joel Almeida e a visita à Estátua da Liberdade

Esta é a 2ª partilha de Joel e como seria de esperar Nova Iorque não é um lugar fácil. A ida à estátua da Liberdade provou ao Joel que um GPS pode ser tudo na vida.
Vídeo

Vídeo Diário de um YALI (I): Joel Almeida e a primeira aventura em Nova Iorque

Joel Almeida, de Cabo Verde, é designer de jogos e tem uma start-up. Participou no programa YALI por 6 semanas e dentro da mesma iniciativa está entre os 100 escolhidos para fazerem um estágio nos Estados Unidos durante 2 meses. Joel está em Nova Iorque e aceitou o desafio de nos contar os seus dias
Vídeo

Vídeo Furacão Fred em Cabo Verde: Pontão na ilha do Sal

Vídeo gentimente cedido por José Manuel da Cruz, retratando a força das ondas por consequência da passagem do furacão Fred
Vídeo

Vídeo Furacão Fred em Cabo Verde: Ilha do Sal

Vídeo gentilmente cedido por Carlos Chaves, no Sal, que sofre com a passagem do furacão Fred pela ilha
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha 30: Kobe Bryant presenteia Taylor Swift, Jennifer Lawrence é a actriz melhor paga de Hollywood

Kobe Bryant surpreendeu a cantora Taylor Swift em pleno concerto * o filme de Dr Dre e Ice Cube continua a fazer sucesso! * e esta semana temos um novo e excitante trailer No Escape
Mais Vídeos