domingo, 25 janeiro, 2015. 12:13 UTC

Notícias / Angola

EUA apoiam famílias angolanas regressadas do Congo

Embaixador dos Estados Unidos em Luanda entrega 25 mil dólares aos Missionários do Verbo Divino, para ajudar a realojar regressados à província do Zaire.

Multimédia

Áudio
  • Embaixador americano doa 25 mil dólares aos refugiados

Venâncio Rodrigues
O embaixador americano em Angola, Christopher MacMullen entregou sexta-feira, em Luanda, um financiamento de 25 mil dólares à comunidade dos Missionários do Verbo Divino, destinados a apoiar a reintegração de mais de 100 famílias angolanas regressadas da República Democrática do Congo (RDC).

O diplomata americano explicou aos responsáveis daquela congregação da Igreja Católica, que o gesto do seu governo se integra no apoio humanitário aos refugiados  angolanos  particularmente os que se encontram actualmente assentados na província do Zaire.

“É um grande prazer e uma honra estarmos aqui para apoiar uma iniciativa que vai ajudar algumas famílias. É uma contribuição de 25 mil dólares da embaixada americana e pelas comunidades e famílias que voltaram da RDC,” disse.

O assistente social da congregação dos Missionários do Verbo Divino, Miguel Cassule, garantiu, à Voz da América, que a doação será usada para o processo de reintegração social, ensino da língua portuguesa e da promoção do emprego.

O projecto global de reintegração das populações regressadas da RDC está avaliado em 46 mil dólares americanos, segundo o assistente social da Igreja Católica.

A contribuição da embaixada americana em Angola, é da iniciativa do Gabinete do Departamento de Estado Norte-Americano para as Populações, Refugiados e Migração, que começou a ser implementado em 2000, com a denominação de Fundo Julia Taft, em homenagem àquela antiga secretária Adjunta de Estado americana.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: Anónimo
09.11.2012 23:18
ESTA AJUDA E MUITO POUCA , O EUA DEVERIA DAR MAIS AJUDA , PORQ ESSAS CRIANCAS FUGIRAM A GUERRA Q O EUA FUMENTOU , ANGOLA FOI UM LABORATORIO DE ARMAS , A UNITA E O MPLA SAO AUTOMATAS , A RUSIA FORNECEU O SEU ARSENAL PARA MATAREM O POVO DE ANGOLA ASSIM COMO A USA , DEU OS S/ MISSEIS STINGERS A UNITA PARA SEMEAR O LUTO . AMERICA DEIXA DESTA HIPOCRESIA ,A AJUDA E POUCA , ANGOLA NECESSITA DE COMPUTADORES PARA ESSAS CRIANCAS , MICROSCOPIOS PARA INVESTIGACAO DE DOENCAS PRODUTOS DE GUERRA ESTUPIDA , E TUDO Q E NECESSARIO P / AJUDAR O DESENVOLVIMENTO SOCIAL .

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Prisioneiros do Quenia Batalha pela reintegraçãoi
|| 0:00:00
...  
🔇
X
23.01.2015 20:54
Depois de ter estado na prisao é difícil encontrar trabalho e ser aceite na cidade. Um grupo de ex-presos em Nairobi querem provar que ha vida depois do crime. (Janeiro 2015)
Vídeo

Vídeo Prisioneiros do Quenia Batalha pela reintegração

Depois de ter estado na prisao é difícil encontrar trabalho e ser aceite na cidade. Um grupo de ex-presos em Nairobi querem provar que ha vida depois do crime. (Janeiro 2015)
Vídeo

Vídeo Vacinas para o Ebola

A pior crise do Ebola na historia do mundo entrou no segundo ano. Os cientistas estao a desenvolver uma vacina contra este virus mortal. (Janeiro 2015)
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 23 Janeiro 2015

As imagens das noticias de Africa
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 22 Janeiro 2015

As imagens das noticias africanas
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 21 Janeiro 2015

Imagens noticiosas afrcianas
Vídeo

Vídeo American Sniper: A história de um atirador americano que matou mais de 160 pessoas

Nomeado para o Oscar de Melhor Drama, o filme de Clint Eastwood baseia-se na história real de Chris Kyle, um oficial da Marinha americana que serviu no Iraque por quatro vezes como atirador profissional. O filme explora o efeito da guerra na psique humana
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 20 Janeiro 2015

As imagens noticiosas de Africa
Mais Vídeos