Links de Acesso

Jovens presos em Luanda ao exortarem deputados da oposição a não tomar posse


Luaty Beirão, cujo nome artístico é Ikonoklasta e fez, antes, fama como Brigadeiro Mata-Frakuxz. Também foi preso, quinta-feira, em Luanda (VOA)
Luaty Beirão, cujo nome artístico é Ikonoklasta e fez, antes, fama como Brigadeiro Mata-Frakuxz. Também foi preso, quinta-feira, em Luanda (VOA)

Entre os detidos estão Adolfo Campos, Luaty Beirão, Hugo Kalumbo, Jango Nómada, Tuca Yano e Nito Alves

Mais de duas dezenas de jovens foram detidos quinta-feira, em Luanda, quando se concentravam para uma vigília contra os partidos UNITA, PRS e a coligação CASA-CE.

Os membros do chamado Movimento Revolucionário estavam a congregar-se na tarde desta quinta-feira, defronte à sede da UNITA, no município da Maianga, para exigir das três formações políticas a não tomada de posse dos seus deputados eleitos para a Assembleia Nacional, alegando que não faz sentido dar assento a parlamentares eleitos num processo que os seus próprios partidos consideraram fraudulento .

As portas das sedes dos três partidos encontram-se encerradas mas Timóteo João, um dos manifestantes, acusa a UNITA de ter orientado a polícia para as referidas detenções.

O porta-voz da UNITA Alcides Salaka mesmo sem gravar entrevista disse que as referidas detenções não estão ligadas ao seu partido.

Timóteo João contou à Voz da América que entre os detidos estão Adolfo Campos, Luaty Beirão, Hugo Kalumbo, Jango Nómada, Tuca Yano e Nito Alves entre outros.

O jovem diz ainda que são maioritariamente eleitores que acreditaram na UNITA e que procuram explicações para a tomada de posse.
XS
SM
MD
LG