Links de Acesso

2011: Moçambique e a Boa Governação


Maputo, Moçambique
Maputo, Moçambique

Desenvolvimento agrícola e a harmonização das políticas ministeriais

Em Moçambique, 2011 vai ser ano de grandes desafios, tão grandes como a boa governação, o desenvolvimento agrícola do país, a harmonização das políticas de vários ministérios e sectores que apesar de trabalharem para o mesmo fim, por vezes não cooperam da forma mais eficaz. Há ainda o desafio de dar trabalho nas cidades aonde continuam a acorrer milhares de moçambicanos.

O nosso correspondente Francisco Júnior conversou com um antigo dirigente do NEPAD, Firmino Mucavele, doutorado em Recursos económicos e alimentação, o qual considera que 2011 será um ano de teste para as estruturas governamentais moçambicanas...Sobretudo por causa dos problemas que deram origem às violentas manifestações que abalaram particularmente as cidades de Maputo e Matola, nos dias 1 e 2 de Setembro de 2010.

Neste ano que hoje começa os governantes moçambicanos vão precisar de definir estratégias concretas para o desenvolvimento de Moçambique.

Encerramos este apontamento de reportagem vindo de Moçambique com duas vozes jovens da nova geração da música moçambicana, estas da cidade da Beira, Didácia e Júlia Duarte que nos deram “Misseru.”

XS
SM
MD
LG