quarta-feira, 06 maio, 2015. 15:30 UTC

Notícias

2011: Moçambique e a Boa Governação

Desenvolvimento agrícola e a harmonização das políticas ministeriais

Maputo, Moçambique
Maputo, Moçambique

Em Moçambique, 2011 vai ser ano de grandes desafios, tão grandes como a boa governação, o desenvolvimento agrícola do país, a harmonização das políticas de vários ministérios e sectores que apesar de trabalharem para o mesmo fim, por vezes não cooperam da forma mais eficaz. Há ainda o desafio de dar trabalho nas cidades aonde continuam a acorrer milhares de moçambicanos.

2011 em Mocambique

O nosso correspondente Francisco Júnior conversou com um antigo dirigente do NEPAD, Firmino Mucavele, doutorado em Recursos económicos e alimentação, o qual considera que 2011 será um ano de teste para as estruturas governamentais moçambicanas...Sobretudo por causa dos problemas que deram origem às violentas manifestações que abalaram particularmente as cidades de Maputo e Matola, nos dias 1 e 2 de Setembro de 2010.

Neste ano que hoje começa os governantes moçambicanos vão precisar de definir estratégias concretas para o desenvolvimento de Moçambique.

Encerramos este apontamento de reportagem vindo de Moçambique com duas vozes jovens da nova geração da música moçambicana, estas da cidade da Beira, Didácia e Júlia Duarte que nos deram “Misseru.”

O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Americanas 5 Maio 2015i
X
05.05.2015 18:13
Vídeo

Vídeo Boas notícias: Congresso Americano tem mais mulheres

O número de mulheres no Congresso americano chegou a um recorde, mas ainda é apenas de 20% do total, enquanto mulheres são mais de 50% da população do país. Na Conferência Global do Milken institute, em Los Angeles, foram discutidas razões para essa diferença na política norte-americana.
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha #13: Pai de Kim Kardashian roubou a cena com o desejo de querer ser mulher

Bruce Jenner, pai de Kim K West está na ordem do dia, Natalie La Rose entra para top 3 musical americano e tem Scarlet Johansson
Vídeo

Vídeo Filmes a não perder: Ex-Machina

Pode uma máquina ter a inteligência e consciência de um ser humano: Ex machina, um inteligente e bonito filme de ficção científica, é a primeira película do director Alex Garland. O filme foca no relacionamento e jogos de poder entre um robô e dois homens: Seu criador e um programador.
Mais Vídeos