Links de Acesso

Angola: Polícia expulsa ilegais na Huíla


Angola: Polícia expulsa ilegais na Huíla
Angola: Polícia expulsa ilegais na Huíla

Mais de 60 imigrantes reenviados por falta de títulos de residência

Huíla, 30 Dez - Sessenta e quatro cidadãos estrangeiros que entraram ilegalmente na província da Huíla acabaram expulsos pelos serviços de migração e estrangeiros em 2010.

No mesmo período a polícia local desmantelou mais de duas dezenas de grupos de marginais de entre eles três tidos como de altamente perigosos responsáveis por assaltos de telemóveis e computadores em residências e estabelecimentos comerciais.

De acordo com o delegado do ministério do interior e comandante da Huíla da polícia, subcomissário, Tomás Queta, em 2010 foram ainda expulsos da corporação, 25 elementos por conduta indecorosa.

Para o ano que começa dentro de pouco mais de 24 horas a polícia na Huíla definiu o combate ao crime, sinistralidade rodoviária de entre outras acções como prioridade para 2011;

“Combater a criminalidade, a sinistralidade rodoviária privilegiando a prevenção e a fiscalização do transito em toda a extensão do território, continuar com o combate acérrimo a imigração ilegal, prevenção de incêndio e controlo da população penal, reforçar o policiamento de proximidade com o objectivo de garantir o sentimento de segurança das populações, prestar maior atenção na reabilitação, ampliação das infra-estruturas dos órgãos que conformam o ministério do interior incluindo os comandos municipais”.

O delegado do ministério do interior e comandante da Huíla da polícia nacional subcomissário, Tomás Queta, durante a cerimónia de cumprimentos de fim de ano.

XS
SM
MD
LG