Links de Acesso

Cabo Verde recebe "prenda de Natal" dos EUA


Cabo Verde recebe "prenda de Natal" dos EUA
Cabo Verde recebe "prenda de Natal" dos EUA

Cabo Verde vai receber mais de 65 milhões de dólares

Cabo Verde acaba de ser contemplado com o segundo compacto da Conta do Desafio do Milénio, "Millenium Challenge Account" (MCA).

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro do arquipélago, José Maria Neves, que disse ter recebido a confirmação num contacto telefónico tido com o director executivo do programa que se destina a ajudar paises que cumpram certos requisitos politicos e económicos.


Este é o segundo programa de ajuda a Cabo Verde ao abrio deste programa.



"O segundo "compacto" no valor de 66 milhões de dólares agora anunciado, constitui uma grande prenda do Natal para todos os cabo-verdianos," disse José Maria neves.


O chefe do Governo considera que a gestão criteriosa do primeiro "compacto" de 110 milhões de dólares e a pratica da boa governação vigente no arquipélago, foram factores determinantes para que Cabo Verde fosse o primeiro país a ser contemplado com o segundo compacto.


O primeiro-ministro cabo-verdiano disse que desta vez, Cabo Verde teve uma competição mais exigente, já que concorreu como país de rendimento médio, contrariamente ao que tinha acontecido no primeiro compacto.

Nessa altura o arquipélago foi contemplado com 110 milhões de dólares na qualidade de país menos avançado.



XS
SM
MD
LG