quinta-feira, 23 outubro, 2014. 02:45 UTC

Notícias

Angola: Trabalho Infantil em Plantações Chinesas

Exigida investigação por parte do governo

Chineses em Angola
Chineses em Angola

Benguela, 14 de Dez de 2010- O gabinete regional de reconstrução nacional espera que os órgãos competentes esclareçam as denúncias, segundo as quais um grupo de cidadãos chineses tem recrutado crianças na região centro sul de Angola  para trabalho forçado nas plantações de arroz na província do Bengo, sob vigilância dos Militares da Casa Civil da Presidência da Republica.
Contactada pela  Voz da América, uma fonte ligada a esse organismo, disse que, a exploração infantil é um crime e os acordos entre a China e Angola não prevêem os atropelos as leis nacionais.
A fonte exigiu que, o Instituto Nacional da Criança ( INAC) investigue as alegações e accione todos os mecanismos legais para a defesa dos direitos das vítimas.
Refira-se que os antigos funcionários da referida fazenda disseram a Voz da América que, a crianças trabalham naquela  quinta 15 horas diariamente e não beneficiam de nenhum dia de descanso.
Sublinharam ainda que, mais de quinze crianças e cerca de 200 jovens recolhidos nas províncias de Benguela, Kwanza-Sul e Huila vivem naquela quinta sem direito a assistência médica e medicamentosa.
Acrescentaram que, durante a noite todos são obrigados a dormirem em camas de cimento improvisadas e a se cobrir com sacos de adubos para se protegerem do frio.
A UNITA, o maior partido da oposição em Angola, exigira que o executivo assuma todas as consequências decorrentes dos abusos.
Organizações da sociedade civil apontaram que a falta de fiscalização das empresas chinesas que operam em Angola, no âmbito da linha de crédito china, tem potenciado graves violações dos direitos humanos no país.





O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Mãe Trabalhadora - trailler do filmei
X
22.10.2014 18:29
O filme explora a dupla responsabilidade das mulheres moçambicanas, como mães e trabalhadoras. Gentilmente cedido pelo Organização Internacional do Trabalho
Vídeo

Vídeo Mãe Trabalhadora - trailler do filme

O filme explora a dupla responsabilidade das mulheres moçambicanas, como mães e trabalhadoras. Gentilmente cedido pelo Organização Internacional do Trabalho
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 22 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Ébola e os órfãos da Serra Leoa

Centenas de crianças ficaram órfãos na Serra Leoa devido ao surto do vírus do Ébola, são vítimas do estigma e da rejeição. Os familiares não querem saber deles. A Serra Leoa abriu o primeiro orfanato de vítimas do Ébola no distrito de Kailahun.
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 21 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Ébola: Um Poema para os Vivos

O filme da Chocolate Moose é uma animação desmistificando o Ébola, explicando a doença através do caso de um menino infectado. A VOA fez a dobragem do vídeo original na voz de Mayra de Lassalette. Saiba mais no link http://tinyurl.com/l7vgtjv
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 17 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Nascimentos na Libéria em tempos de Ébola

O hospital JFK na Libéria tinha encerrado a maternidade, devido ao Ébola, mas urge agora reabrir o serviço que já fez 93 partos desde que voltou a abrir
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 15 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Mais Vídeos