domingo, 07 fevereiro, 2016. 17:58 UTC

    Notícias

    Angola: Trabalho Infantil em Plantações Chinesas

    Exigida investigação por parte do governo

    Chineses em Angola
    Chineses em Angola

    Benguela, 14 de Dez de 2010- O gabinete regional de reconstrução nacional espera que os órgãos competentes esclareçam as denúncias, segundo as quais um grupo de cidadãos chineses tem recrutado crianças na região centro sul de Angola  para trabalho forçado nas plantações de arroz na província do Bengo, sob vigilância dos Militares da Casa Civil da Presidência da Republica.
    Contactada pela  Voz da América, uma fonte ligada a esse organismo, disse que, a exploração infantil é um crime e os acordos entre a China e Angola não prevêem os atropelos as leis nacionais.
    A fonte exigiu que, o Instituto Nacional da Criança ( INAC) investigue as alegações e accione todos os mecanismos legais para a defesa dos direitos das vítimas.
    Refira-se que os antigos funcionários da referida fazenda disseram a Voz da América que, a crianças trabalham naquela  quinta 15 horas diariamente e não beneficiam de nenhum dia de descanso.
    Sublinharam ainda que, mais de quinze crianças e cerca de 200 jovens recolhidos nas províncias de Benguela, Kwanza-Sul e Huila vivem naquela quinta sem direito a assistência médica e medicamentosa.
    Acrescentaram que, durante a noite todos são obrigados a dormirem em camas de cimento improvisadas e a se cobrir com sacos de adubos para se protegerem do frio.
    A UNITA, o maior partido da oposição em Angola, exigira que o executivo assuma todas as consequências decorrentes dos abusos.
    Organizações da sociedade civil apontaram que a falta de fiscalização das empresas chinesas que operam em Angola, no âmbito da linha de crédito china, tem potenciado graves violações dos direitos humanos no país.





    O forúm foi encerrado
    Comentários
         
    Năo existem comentários. Seja o primeiro

    Siga-nos

    Rádio

    AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

    Sexta 16:30 - 17:30 UTC
     

    AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

    Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
     

    AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

    Sexta-feira 17:30 UTC
     

    AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

    Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

    Os Nossos Vídeos

    Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
    Acesso à Internet em Maputo: Mulheres vs Homens - Que soluções?i
    || 0:00:00
    ...  
     
    X
    07.02.2016 06:49
    Fernanda Lobato aponta as dificuldades que as mulheres moçambicanas enfrentam no acesso à tecnologia, à saúde, a bens essenciais
    Vídeo

    Vídeo Acesso à Internet em Maputo: Mulheres vs Homens - Que soluções?

    Fernanda Lobato aponta as dificuldades que as mulheres moçambicanas enfrentam no acesso à tecnologia, à saúde, a bens essenciais
    Vídeo

    Vídeo Filhos de Jonas Savimbi levam empresa de jogo Call of Duty a tribunal

    Em causa está um milhão de dólares de indemnização por danos morais Entrevista dada à AFP
    Vídeo

    Vídeo Como Chegar à Casa Branca II

    O caminho para a Casa Branca depende de muitos factores Um deles é sem dúvida o financiamento - quanto mais dinheiro tiver, melhor para o candidato Este é o 2º vídeo que explica como decorre a campanha presidencial nos Estados Unidos até ao dia da eleição do Presidente
    Mais Vídeos