terça-feira, 21 abril, 2015. 07:14 UTC

Notícias

Angola: Trabalho Infantil em Plantações Chinesas

Exigida investigação por parte do governo

Chineses em Angola
Chineses em Angola

Benguela, 14 de Dez de 2010- O gabinete regional de reconstrução nacional espera que os órgãos competentes esclareçam as denúncias, segundo as quais um grupo de cidadãos chineses tem recrutado crianças na região centro sul de Angola  para trabalho forçado nas plantações de arroz na província do Bengo, sob vigilância dos Militares da Casa Civil da Presidência da Republica.
Contactada pela  Voz da América, uma fonte ligada a esse organismo, disse que, a exploração infantil é um crime e os acordos entre a China e Angola não prevêem os atropelos as leis nacionais.
A fonte exigiu que, o Instituto Nacional da Criança ( INAC) investigue as alegações e accione todos os mecanismos legais para a defesa dos direitos das vítimas.
Refira-se que os antigos funcionários da referida fazenda disseram a Voz da América que, a crianças trabalham naquela  quinta 15 horas diariamente e não beneficiam de nenhum dia de descanso.
Sublinharam ainda que, mais de quinze crianças e cerca de 200 jovens recolhidos nas províncias de Benguela, Kwanza-Sul e Huila vivem naquela quinta sem direito a assistência médica e medicamentosa.
Acrescentaram que, durante a noite todos são obrigados a dormirem em camas de cimento improvisadas e a se cobrir com sacos de adubos para se protegerem do frio.
A UNITA, o maior partido da oposição em Angola, exigira que o executivo assuma todas as consequências decorrentes dos abusos.
Organizações da sociedade civil apontaram que a falta de fiscalização das empresas chinesas que operam em Angola, no âmbito da linha de crédito china, tem potenciado graves violações dos direitos humanos no país.





O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
O Auxílio à morte nos Estados Unidosi
X
21.04.2015 07:05
Nos 18 anos da lei "Morte com Dignidade" no Oregon, cerca de 750 pessoas terminaram suas vidas com drogas letais. O medicamento também pode ser prescrito no Estado de Washington, Novo México, Vermont e Montana. Uma paciente terminal abriu o debate a outros estados
Vídeo

Vídeo O Auxílio à morte nos Estados Unidos

Nos 18 anos da lei "Morte com Dignidade" no Oregon, cerca de 750 pessoas terminaram suas vidas com drogas letais. O medicamento também pode ser prescrito no Estado de Washington, Novo México, Vermont e Montana. Uma paciente terminal abriu o debate a outros estados
Vídeo

Vídeo Xenofobia na África do Sul

Na semana passada, a África do Sul foi tomada por ataques contra estrangeiros que moram no país. Alguns dizem que os ataques são culpa do legado do colonialismo, outros dizem que são problemas económicos da nação. Independentemente da causa, sul-africanos rezam pelo fim da violência.
Vídeo

Vídeo Oceano Secreto: Uma vida que você não imagina existir

Como seu pai, Jacques Cousteau, Jean-Michel Cousteau passou a vida explorando os oceanos. Equipado com uma câmara IMAX, Cousteau e sua equipa filmaram cerca de 100 horas de cenas aquáticas, produzindo um documentário que revela como os menores seres vivos do mar são vitais para a vida na Terra.
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha: O que fazem juntos Kanye West, Jay-Z, Madonna e Alicia Keys?

A #PassadeiraVermelha desta semana tem um miminho para si! Chega à Sexta-feira e ainda lhe dá mais um 1 minuto de video com os famosos que marcam os títulos das notícias nos EUA! Episódio #11 com Usher, Kanye West, Jay-Z, Madonna, Vin Diesel, Alicia Keys... isto só pode ser TDB!!! (Tudo de Bom)
Vídeo

Vídeo Aniversário Apollo 13

Lembra-se do filme Apollo 13? Sabe o que o inspirou? Faz 45 anos que se deu o maior fracasso de sucesso da NASA, a estação espacial americana
Mais Vídeos