sexta-feira, 06 março, 2015. 17:32 UTC

Notícias

Oposição abandona debate parlamentar do pacote eleitoral

MPLA acusa oposição de d"desrespeito" pela legislatura

Praça da Independência, em Luanda
Praça da Independência, em Luanda
Venâncio Rodrigues



Deputados da UNITA, do PRS e da FNLA  abandonaram, quarta-feira, a sessão parlamentar que discutia o pacote legislativo eleitoral na especialidade, originando a suspensão dos debates e à aprovação dos diplomas.

Os parlamentares  justificaram a sua atitude com o argumento de que as novas propostas de alteração, às leis que suportam as eleições em Angola, não tiveram em conta as contribuições da oposição.

Aparentemente, o principal ponto de discórdia, entre o partido que detêm a maioria parlamentar, MPLA, e a oposição, tem a ver com a definição das tarefas que devem ser executadas pela Comissão Nacional Eleitoral e pelo Governo.

Esta semana, o ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa,  desdramatizou  as inquietações da oposição sobre uma alegada fraude eleitoral pelo Governo que seria engendrada a partir da contagem electrónica dos votos .

“A contagem dos votos é feita a partir das mesas de voto e é manual e não é electrónico e estão lá os fiscais dos partidos e da sociedade civil como observadores”.

Por força deste abandono dos deputados da oposição, um novo calendário deverá ser elaborado para a discussão desse pacote, que irá definir como serão as eleições legislativas em Angola.

O deputado do MPLA, João Pinto, disse ter havido uma clara atitude de desrespeito para com a presidência da sessão e que a oposição deve aprender que não é retirando-se da sessão que vai convencer o eleitorado.

O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Passadeira Vermelha: Robin Thicke e Pharrell Williams em tribunali
X
06.03.2015 16:07
O episódio 5 da #Passadeira Vermelha vai desde casos em tribunal a banhos gelados de celebridades. Veja também quem ainda se mantém no TOP 3 da música nos EUA e o trailler do filme de Will Smith "Focus", que é um sucesso de bilheteira
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha: Robin Thicke e Pharrell Williams em tribunal

O episódio 5 da #Passadeira Vermelha vai desde casos em tribunal a banhos gelados de celebridades. Veja também quem ainda se mantém no TOP 3 da música nos EUA e o trailler do filme de Will Smith "Focus", que é um sucesso de bilheteira
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha: Noivados de celebridades, filmes e muita música

O episódio 4 da #PassadeiraVermelha traz as peripécias do palco dos Oscars, os vestidos babados, noivados muito falados, as músicas que estão a liderar o TOP 3 americano, com Bruno Mars há semanas consecutivas e muito mais!
Vídeo

Vídeo Power Africa: Visão dos desafios e obstáculos em África devido à falta de energia

Os apagões são uma realidade por toda a África, com as faltas de electricidade a afectarem quase diariamente países ricos e pobres. Que desafios se colocam? Há uma geração energética e de abastecimento em África? O que está a ser feito para que a luz não se apague?
Vídeo

Vídeo Marcha em Moscovo homenageia líder da oposição assassinado

Milhares marcharam em homenagem a Boris Nemtsov, líder da oposição russa, assassinado em Moscovo quando passeava com a namorada pela ponte com vista para o Kremlin, na capital da Rússia. Boris Nemtsov assassinado com quatro tiros
Mais Vídeos