terça-feira, 28 abril, 2015. 19:48 UTC

Notícias

Advogados de William Tonet reclamam contra erros do juiz

A defesa do jornalista e advogado William Tonet interpôs quarta-feira uma Reclamação de Aclaração, face ao que julga terem sido erros cometidos durante o seu julgamento.

William Tonet
William Tonet
Alexandre Neto

Advogados de William Tonet interpõem recurso

A defesa do jornalista e advogado William Tonet interpôs quarta-feira uma Reclamação de Aclaração, face ao que julga terem sido erros cometidos durante o seu julgamento.

Aconteceu que o juíz Manuel Pereira da Silva ditou a pena cumulativa de todos os processos, fixada em um ano de prisão e indemnização no valor de 10 milhões de kwanzas, o equivalente a 100 mil dólares pelo crime de difamação, suspensa por dois anos.

Acabada de ler a sentença, o advogado Tiago Ribeiro inconformado pediu a palavra para declarar, o que viria a ficar registado em acta, a interposição do recurso ao Tribunal Supremo.

O mesmo juiz procedeu ao despacho público, aceitando o recurso, mas ditou para a acta o que textualmente, aqui citamos: “ 1º) O réu no prazo de 5 dias pagar a indemnização; 2º) Deve o réu condenado, cumprir escrupulosamente o Acórdão; 3º) Até que o processo baixe. Passe as competentes guias até os termos finais dos autos.” Estivemos a citar o despacho do juiz, quando respondeu na passada segunda-feira, à interposição do recurso do caso William Tonet, jornalista e proprietário da WT-Mundo Vídeo.

O professor Benja Satula, da Universidade Católica, qualificou de “sui generis” a decisão do juiz.

Resta agora saber quanto tempo o juiz levará a responder à reclamação da defesa apresentada.

O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Americanas 28 Abril 2015i
X
28.04.2015 18:51
Vídeo

Vídeo Tráfico de pessoas: um negócio global

Autoridades de todo o mundo estão a lutar contra as redes de tráfico humano, que exploram imigrantes e forçam raparigas à prostituição. O Departamento de Justiça dos EUA estima que 1 a cada 4 vítimas passe pela cidade de Houston, no Texas.
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha: Star Wars, Oprah Winfrey e filha de Whitney Houston acendem os holofotes!

O episódio 12 da #PassadeiraVermelha da VOA traz novidades da Oprah Winfrey, uns miminhos do Star Wars, daqueles bem bons e vamos ver quem rebentou o record de vendas de bilheteira de cinema das últimas semanas!
Mais Vídeos