Links de Acesso

Angola: Governo doa 8 milhões de dólares para campanha dos partidos políticos


Reunião dos membros da Comissão Nacional de Eleições de Angola (Arquivo)
Reunião dos membros da Comissão Nacional de Eleições de Angola (Arquivo)

Distribuição de verba será assegurada pela COmissão Nacional de Eleições e em caso de sobra o valor deverá ser devolvido

Governo doa 8 milhões para campanha eleitoral

Em Angola o governo decidiu conceder 8,1 milhões de dólares para financiar a campanha eleitoral dos partidos políticos as eleições gerais de 31 de Agosto.

Esse fundo será distribuído pela Comissão Eleitoral.

O presidente da República, José Eduardo dos Santos estipulou em decreto presidencial publicado esta quinta-feira um montante de Setecentos e oitenta e oito milhões e quinhentos mil Kwanzas, para a campanha eleitoral.

Para o jurista João Pinto o valor estipulado será repartido de forma equitativa as nove formações políticas concorrentes às eleições «segundo a lei do financiamento a divisão deverá ser de forma equitativa» frisou.

Pinto que é também professor universitário, quando questionado sobre a credibilidade da Comissão Nacional eleitoral em repartir o montante, disse que os políticos devem confiar na instituição em causa.

A CNE deverá supervisionar a utilização da verba a distribuir aos partidos e coligações, uma vez que em caso de eventual montante remanescente, ele deverá ser devolvido àquela Comissão, frisa o decreto promulgado pelo presidente angolano, José Eduardo dos Santos.

XS
SM
MD
LG