sábado, 12 julho, 2014. 16:03 UTC

Notícias

Benguela: CASA acusa autoridades de tentarem sabotar as suas actividades

Chivukuvuku forçado a falar a apoiantes numa sala ás escuras

Abel Chivukuvuku inaugura sede provincial da CASA-CE, em Benguela
Abel Chivukuvuku inaugura sede provincial da CASA-CE, em Benguela

Multimédia

Áudio
António Capalandanda

Casa acusa governo

No Lobito o novo partido CASA – CE acusou as autoridades de tentarem sabotar as suas actividades na província de Benguela.

Jorge da Cruz coordenador da zona oeste da CASA-CE  referiu-se especificamente a uma visita que o presidente do novo partido, Abel Chivukuvuku efectuou à província durante a qual teria havido uma tentativa de sabotar o seu encontro com eletores da zona.

Jorge da Cruz alegou que, durante a vinda Chivukuvuku à província estava prevista uma palestra no Cine Monumental, mas o governo cortou a energia e o gerador que poderia servir de fonte alternativa ficou fechado num dos compartimentos do cine e responsável das instalações desapareceu misteriosamente.

“ A sala as escuras e mesmo assim os benguelenses não recuaram, a sala tinha mais de 500 pessoas. Tivemos que recorrer a uma lanterna para que o presidente lesse as suas notas,” disse o político acrescentando que “ nas imediações do mesmo edifício colocaram uma aparelhagem de alto calibre a fazer muito barrulho, era para abafar a actividade que estava a ser realizada no Cine.”

Refira-se que Chivukuvuku tinha sido convidado pela organização Omunga para falar sobre “ o Estado da Nação” durante o espaço Quinta de Debates.

Jorge da Cruz criticou ainda a imprensa estatal que, segundo ele, tem ignorado actividade da oposição sobretudo na fase eleitoral, criando um desequilíbrio na competição politica.

“ Estamos a dois meses das eleições, ao ser assim como é que a campanha eleitoral será?” questionou da Cruz , afirmando que “ existe aqui uma atitude volátil de sabotar permanentemente a actividade política das outras forças.”
“ Exigimos que o senhor presidente da República dê solução a estes problemas e achamos nós que, chegou a hora de se despartidarizar os órgãos de comunicação social do Estado,” acrescentou.


O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: Lukeny Sachiambo
29.05.2012 04:20
O trabalho feito pelos órgãos d ecomunicação públicos é vergonhoso e depois querem chamar pasquins aos outros. No final há de aparecer um relatório a enaltecer a lisura de todo o processo eleitoral apesar de acontecimentos vegonhosos como este que a VOA reporta.

P.S.: A CASA-CE não é um partido, mas sim uma Coligação de Partidos.

Clique para baixar o calendário

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 11 Julho 2014i
X
11.07.2014 16:59
Vídeo

Vídeo Museum Futebol Sao Paulo

Wainhita tama iha estadion, Pele, legendario futebol Brazileiro no Campeonato Copa do Mundo dala tolu. simu ita, no koalia ho lian tolu.
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 10 Julho 2014

As notícias que marcam a actualidade desta Quinta-feira, 10 de Julho, do continente africano
Vídeo

Vídeo Brasil fora do Mundial, Povo pede contas

Depois da tempestade, vem a bonança, mas não no caso do Brasil, onde a derrota com a Alemanha por 7-1 despertou a revolta do povo
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 9 Julho 2014

Os principais acontecimentos que marcaram o dia 9 de Julho em África
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 8 Julho 2014

Ebola ainda é preocupação para OMS, Sudão do Sul recebe alimentos por via aérea, seleccionador argelino demite-se. Estes e outros assuntos marcam a actualidade africana a 8 de Julho. Confira.
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 7 Julho 2014

Os acontecimentos que marcam o início da semana em África
Vídeo

Vídeo Copa acaba, mas despejos no Brasil vão continuar

O Mundial está a chegar ao fim, deixando boas memórias desportivas. Também deixa um legado de controvérsia relacionado com despejos e desapropriação de terras, por causa do evento, cenário que se repete com a preparação do Brasil para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016
Vídeo

Vídeo A Magia da Caipirinha

Os milhares de visitantes que foram ao Brasil consomem quantidades astronómicas de caipirinha todos os dias. Afinal qual é a magia?
Mais Vídeos