sábado, 19 abril, 2014. 07:03 UTC

Notícias

UNITA preocupada com segurança de manifestantes

UNITA "não quer ver pessoas infiltradas na multidão com o fito de desvirtuar o carácter pacífico e ordeiro da manifestação"

Multimédia

Áudio
Tamanho das letras - +
Venâncio Rodrigues

UNITA preocupada com segurança de manifestantes

Em Angola, o líder do principal partido da oposição, UNITA, Isaías Samakuva, pediu um encontro com o ministro do Interior, Sebastião Martins, para reiterar  a necessidade  de garantir-se a segurança  dos participantes nas manifestações convocadas pelo seu partido para este sábado em Luanda e no resto do país.

A direcção do maior partido da oposição já advertiu que  não quer ver pessoas infiltradas na multidão com o fito de desvirtuar o carácter pacífico e ordeiro da manifestação.

Isaías Samakuva lançou entretanto um último apelo aos seus militantes e cidadão interessados em participarem  na marcha de protesto contra o que considera como “ violação à lei eleitoral”.

Samakuva disse que   a manifestação  está  aberta a todos aqueles que pretendem expressar a sua insatisfação perante  o actual governo  dirigido pelo MPLA e exigir que as eleições sejam livres e justas.

Entretanto, o líder da CASA-CE, Abel Chivukuvuku, demarcou-se da manifestação convocada pela UNITA afirmando que a sua organização tem outras prioridades.

Durante a conferência de imprensa dada  na última  segunda-feira, em Luanda, o político disse  ser favorável a “ todo  o tipo de manifestações que  ocorram de forma ordeira, pacífica e cívica   mas que não vai envolver-se na manifestação da UNITA.

O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 18 de Abrili
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
18.04.2014
Vídeo

Vídeo "Temos muitos problemas na Guiné-Bissau", Abel Incada, candidato presidencial

Os guineenses foram às urnas a 13 de Abril e estão expectantes num novo Governo de paz e estável
Vídeo

Vídeo África do Sul vai a votos a 7 de Maio

Na África do Sul, o ANC está em campanha difícil para segurar o seu domínio no Limpopo, onde ganhou 85 por cento dos votos em 2009.
Vídeo

Vídeo Pistorius está no banco dos réus e a acusação tem sido dura

Os acusadores tentaram descrever o atleta sul-africano Oscar Pistorius como egoísta e abusivo durante o segundo dia de interrogatório no seu julgamento por homicídio.
Mais Vídeos