segunda-feira, 20 outubro, 2014. 11:20 UTC

Notícias

Amnistia Internacional: Direitos humanos deterioram-se em Angola

A Amnistia Internacional afirma que o governo angolano não tem vontade política de proteger as liberdades individuais.

António Capalandanda

Direitos humanos deterioram-se em Angola

A Amnistia Internacional afirmou que o governo angolano não tem vontade política de proteger o direito à liberdade de expressão e de reunião em Angola.

Aquela organização de defesa dos direitos humanos recomendou também a abertura de um inquérito para a responsabilização criminal dos autores da repressão violenta de manifestantes antigovernamentais pacíficos.

Muluka-Anne Miti, pesquisadora para os países de língua portuguesa da África, esteve recentemente em Angola para investigar a violação do direito às liberdades de expressão e de reunião. Disse ela à Voz da América que, a sua organização constatou que as instituiçoes dos direitos humanos em Angola não funcionam, e que as leis e aconstituição não são aplicadas por falta de vontade politica.

“ Há uma grande necessidade de que haja vontade politica para aplicar as leis e usar as instituiçoes que existem no país,” disse Muluka-Anne.

Muluka-Anne referiu ainda que, a crescente violência contra manifestantes, politicos, jornalista e activista civicos indicam a deterioração dos direitos humanos antes das eleições gerais em Angola.

“ É muito preocupante porque estamos no ano das eleições. E durante as eleições a liberdade de expressão e a liberdade de reunião é muito importante” afirmou Muluka-Anne, acrescentando que “ estamos a chamar as autoridades para promover e proteger estes direitos.”

Desde Março de 2011, a polícia nacional angolana tem recorrido  ao uso da força contra manifestantes antigovernamentais , defensores dos direitos humanos, jornalistas e políticos da oposição, resultando em ferimentos graves e detenções.



O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: M. F
13.05.2012 14:25
Essa Angola que quer dar lições a Guiné-Bissau...


por: sofridor
13.05.2012 11:04
Ainda bem que vieste constatar sozinho. Mas averdade dos Angolanos e Cabindas é este.Obrigado pelmenos voce que foi realísta .Não aqueles que só vee buscar o dinheiro do povo sofridor.


por: Solidão
12.05.2012 16:09
Emitir ordem de captura ao Presidente interino de Angola Jose Eduardo dos Santos, por crimes contra a humanidade. matanças, nao insersão de ex-militares das FAPLA que foram para o exercito do MPLA com 15 anos de idade hoje ao abandono, nepotismo, abuso do poder e eliminação fisica de jornalistas, politicos e guerrilheiro da FLEC em territorio alheio "RDC"

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Ébola: Um Poema para os Vivosi
X
17.10.2014 18:57
O filme da Chocolate Moose é uma animação desmistificando o Ébola, explicando a doença através do caso de um menino infectado. A VOA fez a dobragem do vídeo original na voz de Mayra de Lassalette. Saiba mais no link http://tinyurl.com/l7vgtjv
Vídeo

Vídeo Ébola: Um Poema para os Vivos

O filme da Chocolate Moose é uma animação desmistificando o Ébola, explicando a doença através do caso de um menino infectado. A VOA fez a dobragem do vídeo original na voz de Mayra de Lassalette. Saiba mais no link http://tinyurl.com/l7vgtjv
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 17 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Nascimentos na Libéria em tempos de Ébola

O hospital JFK na Libéria tinha encerrado a maternidade, devido ao Ébola, mas urge agora reabrir o serviço que já fez 93 partos desde que voltou a abrir
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 15 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Libéria: Os bravos que recolhem os corpos das vítimas de Ébola

Na Monróvia, capital da Libéria, uma jovem não aceitou ir para o hospital quando os técnicos de saúde assim o solicitaram. E a comunidade em que vivia também não. A jovem morreu e muitos da comunidade estão infectados com Ébola e isto já começa a ser uma história comum na Libéria
Vídeo

Vídeo Qual é o significado estratégico de Kobani?

Kobani continua a ser palco de intensos combates entre militantes do grupo Estado Islâmico (ISIS ou ISIL) e forças curdas. Os EUA levaram a cabo mais ataques aéreos. A ONU adverte para o possível massacre de centenas de civis se a cidade cair totalmente nas mãos dos extremistas islâmicos.
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 13 Outubro 2014

As noticias de Africa em video.
Vídeo

Vídeo Manchetes Americanas 9 Outubro 2014

A noticias da America em video
Mais Vídeos