Links de Acesso

Cabo Verde: MPD apoia Jorge Carlos Fonseca para a presidencia


Cabo Verde: MPD apoia Jorge Carlos Fonseca para a presidencia
Cabo Verde: MPD apoia Jorge Carlos Fonseca para a presidencia

Jorge Carlos Fonseca conseguiu 22 votos dos membros da Direcção Nacional

Tal como a reportagem da VOA na cidade anunciou na emissão da passada sexta feira, a Direcção Nacional do MPD reunida no fim-de-semana, confirmou o apoio ao candidato Jorge Carlos Fonseca, às eleições presidências que em princípio, deverão ser realizadas em Agosto deste ano, no arquipélago cabo-verdiano.

Jorge Carlos Fonseca conseguiu 22 votos dos membros da Direcção Nacional, contra 5 de Amílcar Spencer Lopes e 6 abstenções.

Hoje em conferência de imprensa, o Movimento para a Democracia na voz de Rui Figueiredo Soares, justificou o apoio da DN do MPD a candidatura de Jorge Carlos Fonseca. O candidato Jorge Carlos Fonseca afirmou que não foi surpresa, já que estava convicto no apoio do MPD.

Para além do apoio do MPD, Jorge Carlos Fonseca disse que irá piscar olho ao eleitorado da UCID, de outros partidos e da sociedade civil, com o objectivo de vencer a eleição presidencial.

Sobre essa matéria, a empresa Afro sondagem divulgou um estudo de opinião, no qual dá conta que o candidato a ser apoiado pelo PAICV venceria as presidenciais, caso as eleições fossem realizadas no mês de Fevereiro. Outro dado apontado refere-se ao candidato melhor posicionado a receber o apoio do partido no poder. Aristides Lima com 32 por cento, David Almada 28 e Manuel Inocêncio 16 por cento.

A decisão do PAICV quanto ao candidato que o partido da estrela negra irá apoiar, será tomada na reunião do C. Nacional, agendada para 10 do corrente.

XS
SM
MD
LG