Links de Acesso

"Laços de Sangue" - Um tabú masculino


"Laços de Sangue" - Um tabú masculino
"Laços de Sangue" - Um tabú masculino

Autor surpreendido com entusiamo do publico para com a sua obra

No rosto de Ismael Mateus, o entusiasmo e o sentimento de realização eram visíveis. O jornalista e escritor, disse ter ficado espantado, com o número de pessoas que acorreram a União dos Escritores Angolanos e lamenta que os 500 exemplares não tinham sido suficientes para responder a demanda de leitores.


É nas viagens que faz, quer no interior do país como para o exterior, que Ismael Mateus, encontra inspiração e tempo para escrever algumas frases que de página à página se transforma num livro.


O autor de “Bwe de Bocas e “Unita que Futuro”, mostra-se preocupado com a falta de incentivo a leitura e a escrita e queixou-se dos altos preços praticados por algumas gráficas.


Para o escritor, a falta de espaço para leitura e o número reduzido de bibliotecas assim como livrarias, frustram as expectativas de alguns escritores.

Ismael Mateus, reconhece não ter jeito para escrever para crianças. O escritor atribui essa falta de inclinação para literatura infantil ao local onde cresceu. Um campo de concentração de presos políticos foi durante algum tempo a sua casa.

O autor de “ Laços de Sangue ” prepara-se para seu novo trabalho “ Cinco dedos da Vida”.

Ouça a reportagem com as declarações de Ismael Mateus

XS
SM
MD
LG