sábado, 30 maio, 2015. 12:25 UTC

Notícias / Angola

Mulheres trabalhadoras prejudicadas por politica governamental - Bloco Democrático

Sistema de"clientelismo" prejudica trabalhadores, diz Palmira Africano

x
Manuel José
O governo angolano foi criticado por seguir politicas de “clientelismo” e ter falhado em combater a discriminação contra a mulher.





As críticas surgiram numa mesa redonda do braço feminino do Bloco Democrático sobre a situação da mulher em Angola que concluiu que a inserção da mulher na sociedade é ainda bastante delicada.

Palmira Africano, membro do Conselho nacional do Bloco Democrático, fez notar que para a maioria das mulheres trabalhadoras angolanas  não há tempo para cuidar das crianças.

Por exemplo as mães deixam as crianças de manhã cedo, praticamente escuro e voltam também à noite,” disse acrescentando que por isso essas mães “não têm tempo de educar essas crianças”.

Essa situação, segundo a responsável do BD tem muito a ver com o sistema implantado pelo regime no poder em Angola.

“Criaram um sistema de clientelismo e troca de favores pelo qual quem não alinha, não tem direito a nada,” acrescentou Palmira Africano para quem “os ricos estão com mais poder e mais riqueza e os pobres, o povo está cada vez oprimido, reprimido mais explorado e mais pobre”.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: eme de: ndalatando
04.12.2012 10:04
Em angola nao hà ricos porque o conceito de riqueza exige tambèm o conceito de honestidade. Em angola sò temos gatunos porque tudo o que se tem a mais è fruto de um roubo feito aos direitos do povo angolano. Em 1975 eramos todos pobres, como è possivel ver hoje alguns angolanos ligados ao poder a ostentarem fundos e mundos ? Que trabalham fizeram para ganharem tudo isto ? Todos os que exibem riquezas, exibem a sua gatunice e no futuro serà facili localizarmos os destinos das nossas riquezas ja que os mesmos fazem jà a sua autodenuncia.

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Passadeira Vermelha #17: Sylvester Stallone em Bollywood e Johnny Depp preso por ter cãoi
X
30.05.2015 07:11
Emily Blunt "cascou" no festival de Cannes e saiba porquê que J Depp pode ser preso por 10 anos. Sylvester Stallone também tem novidades para nós. Confira o vídeo!
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha #17: Sylvester Stallone em Bollywood e Johnny Depp preso por ter cão

Emily Blunt "cascou" no festival de Cannes e saiba porquê que J Depp pode ser preso por 10 anos. Sylvester Stallone também tem novidades para nós. Confira o vídeo!
Vídeo

Vídeo Sakala: "Huambo é caso para tribunal internacional; Cabinda devia ser região autónoma"

Alcides Sakala, porta-voz da UNITA, principal partido da oposição em Angola, fala do caso Kalupeteka (dezenas de pessoas morreram de forma misteriosa), considerando-o o ponto mais alto das violações dos direitos humanos. Cabinda por seu lado devia ser autónoma como a Madeira. Entrevista a 22 de Maio
Vídeo

Vídeo Protestos em Bujumbura

O ambiente em Bujumbura continua sob muita tensao. Hoje foi dia de protestos na capital do Burundi
Mais Vídeos