sexta-feira, 18 abril, 2014. 00:23 UTC

Notícias / Angola

Surto de cólera na cidade do Uíge

Três pessoas já morreram e cerca de 150 deram entrada no hospital provincial durante os últimos dias.

Hospital Provincial do Uíge
Hospital Provincial do Uíge
Tamanho das letras - +
No Uíge aumentam as vítimas de cólera, doença que arrasa a cidade capital da província, três pessoas já morreram e cerca de 150 deram entrada no hospital provincial durante os últimos dias.

As autoridades sanitárias apontam que maior parte da população contaminada, são proveniente das periferias da cidade capital, onde a água para o consumo é extraída em poços, vulgo “cacimbas”, e com o saneamento básico menos cuidado, constituindo a principal causa do alastramento da epidemia.

O director provincial da Saúde, Benji Mouco Henrique, apelou aos munícipes no sentido de observarem a higiene individual e colectiva e desinfectar a água para o consumo doméstico, como medidas urgentes para impedir a propagação da doença:

“Que se observe a higiene tanto individual como colectiva, por forma a se poder evitar a propagação da doença, por que a cólera é uma doença provocada por má conservação no saneamento básico, sobretudo a falta de água potável, no caso específico da cidade do
Uíge, por falta de água potável em algumas áreas a população socorre-se das cacimbas”, referiu:

“E por consequência as cacimbas localizam-se nas baixas, onde as águas das chuvas correm passando pelas latrinas e lixeiras, e todas estas impurezas aglomeram-se nas cacimbas onde a população tira água para o consumo, uma vez que se esta água não for tratada, provoca estes surtos”, disse.

Saúde da população da cidade capital da província do Uíge, está em ameaça, tudo porque o vibrião colérico soma e segue, impulsionado pela falta de água potável, e higiene colectiva, alertam as autoridades sanitárias da província.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 17 de Abrili
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
17.04.2014
Vídeo

Vídeo "Temos muitos problemas na Guiné-Bissau", Abel Incada, candidato presidencial

Os guineenses foram às urnas a 13 de Abril e estão expectantes num novo Governo de paz e estável
Vídeo

Vídeo África do Sul vai a votos a 7 de Maio

Na África do Sul, o ANC está em campanha difícil para segurar o seu domínio no Limpopo, onde ganhou 85 por cento dos votos em 2009.
Vídeo

Vídeo Pistorius está no banco dos réus e a acusação tem sido dura

Os acusadores tentaram descrever o atleta sul-africano Oscar Pistorius como egoísta e abusivo durante o segundo dia de interrogatório no seu julgamento por homicídio.
Vídeo

Vídeo A luta dos medicamentos baratos

O Governo da África do Sul vai aprovar reformas sobre propriedade intelectual – incluindo patentes de medicamentos – que para activistas de saúde poderão permitir que mais sul-africanos possam ter acesso a medicamentos genéricos,
Mais Vídeos