terça-feira, 28 abril, 2015. 00:37 UTC

Notícias / Breaking News

Angola: Preços começam hoje a subir com nova pauta aduaneira

A nova taxa aduaneira entra hoje em vigor em Angola, fazendo aumentar os preços não só dos produtos importados, mas também dos produtos produzidos localmente, de acordo com a análise feita pelos economistas do BPI.

A entrada em vigor da nova pauta aduaneira em Angola em Janeiro deve fazer aumentar os preços, não só das mercadorias importadas, mas também das produzidas localmente, estima o BPI numa nota de análise a que a Lusa teve acesso.

A nova pauta aduaneira que entra hoje em vigor vai aumentar os impostos médios sobre as mercadorias importadas num valor que pode chegar aos 50%, no caso da cerveja e da água mineral, cuja taxa é actualmente de 30%.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: M de Sousa de: Londres
02.01.2014 13:31
Angola e um dos países no mundo em que se vive num nível alto de bens, mercadorias importadas, onde tudo tem que vir de fora, até já começámos a importar cidadãos de outros continentes... Como se fosse Angola não existe recursos humanos? Sendo assim, o país mais caro do globo ? Claro, que por sua vez devia também ter o luxo de investir em tudo quanto se produz, desde o capital humano local e nos diferentes sectores industrial e agrícola, invés de estarmos perdidos no consumismo e materialismo ocidental e asiático. Os preços em Angola não vai deixar de aumentar a cada dia que passa há especulação no mercado é simplesmente porque não temos ainda a produção local nos mais variados sectores aqui referenciado.

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Terramoto no Nepali
X
27.04.2015 19:03
Mais Vídeos