terça-feira, 21 outubro, 2014. 10:19 UTC

Notícias / Breaking News

Angola: Preços começam hoje a subir com nova pauta aduaneira

A nova taxa aduaneira entra hoje em vigor em Angola, fazendo aumentar os preços não só dos produtos importados, mas também dos produtos produzidos localmente, de acordo com a análise feita pelos economistas do BPI.

A entrada em vigor da nova pauta aduaneira em Angola em Janeiro deve fazer aumentar os preços, não só das mercadorias importadas, mas também das produzidas localmente, estima o BPI numa nota de análise a que a Lusa teve acesso.

A nova pauta aduaneira que entra hoje em vigor vai aumentar os impostos médios sobre as mercadorias importadas num valor que pode chegar aos 50%, no caso da cerveja e da água mineral, cuja taxa é actualmente de 30%.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: M de Sousa de: Londres
02.01.2014 13:31
Angola e um dos países no mundo em que se vive num nível alto de bens, mercadorias importadas, onde tudo tem que vir de fora, até já começámos a importar cidadãos de outros continentes... Como se fosse Angola não existe recursos humanos? Sendo assim, o país mais caro do globo ? Claro, que por sua vez devia também ter o luxo de investir em tudo quanto se produz, desde o capital humano local e nos diferentes sectores industrial e agrícola, invés de estarmos perdidos no consumismo e materialismo ocidental e asiático. Os preços em Angola não vai deixar de aumentar a cada dia que passa há especulação no mercado é simplesmente porque não temos ainda a produção local nos mais variados sectores aqui referenciado.

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 20 Outubro 2014i
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
20.10.2014 19:05
Vídeo

Vídeo Ébola: Um Poema para os Vivos

O filme da Chocolate Moose é uma animação desmistificando o Ébola, explicando a doença através do caso de um menino infectado. A VOA fez a dobragem do vídeo original na voz de Mayra de Lassalette. Saiba mais no link http://tinyurl.com/l7vgtjv
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 17 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Nascimentos na Libéria em tempos de Ébola

O hospital JFK na Libéria tinha encerrado a maternidade, devido ao Ébola, mas urge agora reabrir o serviço que já fez 93 partos desde que voltou a abrir
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 15 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Libéria: Os bravos que recolhem os corpos das vítimas de Ébola

Na Monróvia, capital da Libéria, uma jovem não aceitou ir para o hospital quando os técnicos de saúde assim o solicitaram. E a comunidade em que vivia também não. A jovem morreu e muitos da comunidade estão infectados com Ébola e isto já começa a ser uma história comum na Libéria
Vídeo

Vídeo Qual é o significado estratégico de Kobani?

Kobani continua a ser palco de intensos combates entre militantes do grupo Estado Islâmico (ISIS ou ISIL) e forças curdas. Os EUA levaram a cabo mais ataques aéreos. A ONU adverte para o possível massacre de centenas de civis se a cidade cair totalmente nas mãos dos extremistas islâmicos.
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 13 Outubro 2014

As noticias de Africa em video.
Mais Vídeos