sábado, 07 março, 2015. 04:22 UTC

Notícias / Angola

Angola realiza em 2014 primeiro censo populacional após independência.

O parlamento abordou ainda a resolução sobre a renúncia do mandato do deputado eleito pelo MPLA Bento Kangamba

Assembleia Nacional de Angola
Assembleia Nacional de Angola
Coque Mukuta
O executivo de José Eduardo dos Santos já detém a autorização do parlamento angolano para a realização do Censo Populacional em 2014. O último censo, decorreu em 1970 e foi levado a cabo ainda por autoridades coloniais.


A Assembleia Nacional discutiu também o projecto de Resolução que aprova a Adesão de Angola à Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, bem como o Projecto de Resolução que aprova a Adesão de Angola à Convenção Relativa à Protecção das Crianças e Cooperação em Matéria de Adopção Internacional que na ocasião o Ministro da Reinserção Social João Batista Kussumua disse ser uma lei que vai promover a maior participação dos cidadãos com deficiência física na vida Pública e Privada.

“A convenção sobre direitos da pessoa com deficiência representa um passo importante no contexto da estratégia do aprofundamento da defesa dos direitos destas pessoas e da promoção da sua inclusão está é uma convenção internacional abrangente que irá dar um significativo contributo seja ao nível da sua participação a nível comunitária seja ao nível cívica, política, económica ou social” disse.     

O parlamento abordou ainda as resoluções sobre a renúncia do mandato do deputado eleito pelo MPLA Bento Kangamba, a composição do Conselho de Administração da Assembleia Nacional e da direcção dos Grupos de Mulheres Parlamentares a constituição da Comissão Permanente do Parlamento, movimentação de deputados, assim como a integração de parlamentares nas comissões de especialidades do plenário que levou ao Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos “Nando” a pedir maior consenso dos deputados daquela casa das leis - “Já chegamos ao consenso. Ok?” questionou

“Mas vamos aprovar esta autorização legislativa” acrescentou o parlamentar.

Uma das polémicas nesta sessão é a resoluções sobre a renúncia do mandato do deputado pelo MPLA Bento Kangamba que segundo a oposição não tomou posse, por isso não pode renunciar.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 6 Março 2015i
|| 0:00:00
...  
🔇
X
06.03.2015 19:00
As imagens noticiosas de Africa
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 6 Março 2015

As imagens noticiosas de Africa
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha: Robin Thicke e Pharrell Williams em tribunal

O episódio 5 da #Passadeira Vermelha vai desde casos em tribunal a banhos gelados de celebridades. Veja também quem ainda se mantém no TOP 3 da música nos EUA e o trailler do filme de Will Smith "Focus", que é um sucesso de bilheteira
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha: Noivados de celebridades, filmes e muita música

O episódio 4 da #PassadeiraVermelha traz as peripécias do palco dos Oscars, os vestidos babados, noivados muito falados, as músicas que estão a liderar o TOP 3 americano, com Bruno Mars há semanas consecutivas e muito mais!
Vídeo

Vídeo Power Africa: Visão dos desafios e obstáculos em África devido à falta de energia

Os apagões são uma realidade por toda a África, com as faltas de electricidade a afectarem quase diariamente países ricos e pobres. Que desafios se colocam? Há uma geração energética e de abastecimento em África? O que está a ser feito para que a luz não se apague?
Vídeo

Vídeo Marcha em Moscovo homenageia líder da oposição assassinado

Milhares marcharam em homenagem a Boris Nemtsov, líder da oposição russa, assassinado em Moscovo quando passeava com a namorada pela ponte com vista para o Kremlin, na capital da Rússia. Boris Nemtsov assassinado com quatro tiros
Mais Vídeos