Links de Acesso

CASA CE acusa MPLA de actuar no parlamento como "um cilindro"


Assembleia Nacional de Angola
Assembleia Nacional de Angola

MPLA diz que buscará sempre o concenso

Comissões parlamentares iniciaram já os seus trabalhos mas os partidos da oposição acusam o partido no governo de não respeitar as regras democráticas.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:47 0:00
Faça o Download


Manuel Fernandes deputado da CASA CE diz que não existe ainda “um parlamento equilibrado” acrescentando que na verdade existe uma ditadura dentro do parlamento.

“Não será fácil num sistema político com um parlamento que tem uma bancada com maioria qualificada,” disse.

“De facto estamos ainda numa ditadura democrática,” acrescentou.

O também quarto vice-presidente da Assembleia Nacional acusa o partido no poder de estar permanentemente a atropelar a bancada da oposição
“Ainda temos um parlamento onde o partido vencedor passa como que um cilindro, isto nas matérias que se recorre a votação e até a ferir preceitos legais estabelecidos,” disse.

O deputado Joao Pinto do MPLA pensa que as coisas não são bem assim e diz que o seu partido vai trabalhar ,ali onde for necessário para se obter consenso com a oposição.

“O MPLA vai trabalhar para realizar os programas políticos que foram aprovados pela maioria parlamentar,” disse, acrescentando que o seu partido buscará “ os consensos necessários, o jogo político democrático, respeitando a diferença e atendendo à Constituição e à lei”.
O deputado da Unita disse que osseus colegas do MPLA “não devem olhar para o Presidente da republica como um Deus todo poderoso”.
“Quem lhes deu mandato nao foi o Presidente foi o povo, “ disse.
XS
SM
MD
LG