domingo, 03 maio, 2015. 09:47 UTC

Notícias

Juiz do Namíbe acusado de assédio sexual

Viúva, mãe de oito filhos, alegadamente despedida sem justa causa, pre resistir a assédio sexual

Rosa Camunu José, apresentou uma queixa crime contra o juiz presidente do tribunal provincial do Namibe, António Visandule, por assédio sexual.
Rosa Camunu José, apresentou uma queixa crime contra o juiz presidente do tribunal provincial do Namibe, António Visandule, por assédio sexual.
Armando Chicoca

N. da R. - Esta reportagem (aparentemente uma das razões da queixa de um juíz do Namibe contra o jornalista da VOA Armando Chicoca) foi inicialmente transmitida pela VOA em Julho de 2010. Reproduzimo-la para demonstrar que a mesma seguiu rigorosos critérios editoriais.

 

A antiga cozinheira do juiz presidente do tribunal provincial do Namíbe, Rosa Camunu José, acusou António Visandule de assédio sexual. Pede o apoio da Primeira Dama e da ministra da Justiça de Angola.

Rosa Camunu, é representada "pro bono" pelo advogado William Tonet, o qual confirmou à Voz da América que foi apresentada queixa.

Tonet descreveu o comportamnto do juiz como "mero capricho". Disse que "a senhora apresentou uma queixa crime e vamos aguardar o desenvolvimento do processo".

Rosa Camunu descreveu à VOA as circunstâncias do seu despedimento e afirma que lhe foi exigido substituir a esposa de Visandule quando esta se ausentou do país, em férias. Quando recusou a proposta, o juíz despediu-a, com estas palavras: "É por causa daquela coisa aí. Nâo estás a entender. Então se não entendes vai para casa".

A VOA procurou, durante mais de 30 dias, ouvir o acusado que rejeitou alegando falta de tempo.

Clique na barra abaixo para ouvir a reportagem de Armando Chicoca e o relato de Rosa Camunu José.

Cozinheira acusa juíz de assédio sexual

O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Passadeira Vermelha #13: Pai de Kim Kardashian roubou a cena com o desejo de querer ser mulheri
X
01.05.2015 19:00
Bruce Jenner, pai de Kim K West está na ordem do dia, Natalie La Rose entra para top 3 musical americano e tem Scarlet Johansson
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha #13: Pai de Kim Kardashian roubou a cena com o desejo de querer ser mulher

Bruce Jenner, pai de Kim K West está na ordem do dia, Natalie La Rose entra para top 3 musical americano e tem Scarlet Johansson
Vídeo

Vídeo Filmes a não perder: Ex-Machina

Pode uma máquina ter a inteligência e consciência de um ser humano: Ex machina, um inteligente e bonito filme de ficção científica, é a primeira película do director Alex Garland. O filme foca no relacionamento e jogos de poder entre um robô e dois homens: Seu criador e um programador.
Vídeo

Vídeo Corrupção no recrutameno de polícias no Quénia

O Quénia iniciou o recrutamento policial, visando aumentar a segurança contra terroristas. No entanto, há pessoas que alegam haver corrupção no processo, o que traz de volta velhas preocupações da população queniana acerca da integridade das forças de segurança do país.
Vídeo

Vídeo Mãe bate no filho em plena manifestação

Durante os protestos e manifestações na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, uma mãe viu o filho na televisão atirando pdras contra agentes da polícia. Toya dirigiu-ser ao local e esbofeteou o filho obrigando-o a abandonar a manifestação.
Mais Vídeos